| 21/05/2010 13h37min
Nunca o astral do Inter em 2010 esteve em um nível tão elevado como depois do jogo de ontem contra o Estudiantes, cuja derrota por 2 a 1 levou o time à semifinal da Libertadores. A classificação, somada à eliminação do Grêmio na Copa do Brasil deixou a delegação em Buenos Aires flutuando.
Pela manhã, os jogadores dormiram até tarde. E não foi apenas por conta do cansaço da partida. Alguns tiveram dificuldade para dormir à noite, tal o nível de adrenalina que trouxeram do estádio Centenário, do Quilmes. Giuliano chorou ao ouvir a reprodução do seu gol na Rádio Gaúcha, na voz do narrador Marco Antônio Pereira.
Guiñazu e Pato Abbondanzieri ficaram acordados até depois das 3h da madrugada, recebendo familiares e amigos no saguão do hotel Ceasar Park, no bairro da Recoleta. Simplesmente não conseguiram pegar no sono.
Antes disso, logo após o jantar, houve confraternização dos jogadores com torcedores no saguão. A atriz Júlia Lemmertz virou mesmo um misto de musa e mascote do Inter na Libertadores.
Colorada e passando um período em Buenos Aires a trabalho, ela arrumou um jeito de ir a Quilmes ver o jogo. No meio da partida, ligava para o filho e dizia:
— Calma que vai dar, filho, vai dar!
No hotel, os jogadores se encantaram com a demonstração de coloradismo da atriz, que foi até lá festejar a convite da delegação. De tanta simpatia e educação, foi adotada pela direção e torcedores, pelo esforço feito para ver o jogo no meio da torcida. Virou a estrela da noite. Concedeu autógrafos e tirou fotos com jogadores, entre eles Guiñazu e Andrezinho.
— Estamos crescendo na hora certa. O que passamos neste jogo foi ótimo para unir o grupo — afirmou Andrezinho, autor do passe que resultou no gol como visitante de Giuliano que classificou o Inter.
O alto astral é tal que vai ser difícil o técnico Jorge Fossati poupar quem estiver cansado para o jogo com o São Paulo, domingo, pelo Brasileirão. Todos querem crescer aos olhos do treinador, pensando nas semifinais da Libertadores e na projeção óbvia decorrente disso.
Teve gente até calculando que o Inter pode estar a dois jogos do Mundial de Abu Dhabi. Como o Chivas, do México, é um dos semifinalistas (contra o Universidad, do Chile), e a Conmebol tem que mandar um representante sul-americano, se o time de Guadalajara for à final o vice já terá vaga garantida em Abu Dhabi. Neste caso, bastaria eliminar o São Paulo para lutar pelo bi do mundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.