clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2010 01h14min

Meira reflete decepção do vestiário do Grêmio pela eliminação

Assessor de futebol diz que prioridade será Brasileirão no segundo semestre

O assessor de futebol do Grêmio, Luis Onofre Meira, refletiu nas palavras o estado de ânimo do vestiário tricolor após a derrota por 3 a 1 para o Santos e a consequente eliminação nas semifinais da Copa do Brasil. O dirigente acreditava que era possível sair da Vila Belmiro com a vaga. E não escondeu a decepção:

– Evidente que traz uma decepção muito grande. Tínhamos o objetivo e a convicção que poderíamos passar à final aqui dentro da Vila. Perdemos oportunidades no primeiro tempo, que foi muito bom, e sabíamos da necessidade de sair na frente no placar. O que aconteceu? Levamos o gol no pior momento possível. Voltávamos do vestiário, com nova organização e postura diferente. Valeu pela qualidade técnica do Ganso, foi um belo chute – elogiou em forma de lamento.

Meira não estranhou a forma como o time retornou para o segundo tempo e considerou que as duas equipes se equivalem, porém em aspectos diferentes.

– Eles têm uma qualidade técnica que é muito demostrada em um sistema individual. Já no conjunto, acredito que o Grêmio tenha uma melhor condição de competição do que o Santos. Até o escore total, que foi 6 a 5, mostra que as duas equipes estão em equilíbrio. O Ganso foi o detalhe do jogo. No momento mais importante, o Ganso fez o gol e o impacto foi tamanho – disse.

Em nome do departamento de futebol do Grêmio, Meira considerou que o clube vai pensar como fará com o segundo semestre. A vaga para a Libertadores via Copa do Brasil não dá mais. Resta ainda um atalho, que é a Sul-Americana. Mas ele considera que, pela visibilidade, o Brasileirão será prioridade.

– Quando a Copa Sul-Americana começa, os clubes aqui já estão disputando as primeiras colocações de um campeonato de grande visibilidade. A Sul-Americana também é disputada por clubes que não tiveram boas colocações em seus relativos países. E suportar um Brasileirão com esses deslocamentos até cidades do interior dos países vizinhos complica. Então vamos disputar o Brasileirão e depois vamos ver como vai ficar a Sul-Americana.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.