| 19/05/2010 09h10min
Jogadores históricos pelo Santos Edu, Coutinho e Pepe apostam em um confronto equilibrado da equipe paulista contra o Grêmio, a partir das 21h50min, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista durante a 20ª edição do Encontro do Esporte, em Porto Alegre, os ex-atletas disseram que o time gaúcho precisará atacar na Vila Belmiro, caso queira sonhar com a final da competição.
– Se o Grêmio entrar com time defensivo, vai ser goleado. Para querer ter sucesso, tem que atacar o Santos. Normalmente quem faz isso na Vila Belmiro consegue obter bons resultados. Mas essa molecada é agressiva. É uma grande equipe – afirma Pepe, segundo maior artilheiro da história do Santos (perde apenas para Pelé).
Para Coutinho, o resultado de 4 a 3 no Olímpico em favor do Grêmio foi mais favorável para o Santos, por causa do saldo qualificado:
– É um clássico. Mas o jogo terminou em um resultado mais favorável ao Santos, pela quantidade de gols que marcou fora. Se o Grêmio atuar como fez contra o Corinthians, vai levar seis na Vila Belmiro – diz Coutinho.
Ao contrário do primeiro jogo, Edu não aposta em uma partida de muitos gols. Ele acredita que quem passar de fase será o campeão da Copa do Brasil.
– Não tem favoritismo. O Grêmio fez o placar no Olímpico, mas o Santos tem plena condições de virar na Vila Belmiro, e estou torcendo para que isso aconteça. Arrisco a dizer que o time que passar será campeão – projeta.
Nada de Neymar ou Robinho. Segundo Pepe, o grande diferencial do Peixe é o meia Paulo Henrique Ganso.
– O Neymar é especial. Eu o acompanho desde o dente de leite. Era goleador desde aquela época. Sempre foi artilheiro. Mas a fera maior de todas é o Ganso. Ele tem um estilo que me agrada muito – elogia.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.