| 19/05/2010 07h10min
O Grêmio enfrenta o Santos às 21h50min desta quarta-feira pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Embora o time paulista tenha o ataque mais positivo do futebol brasileiro e jogadores badalados, como Neymar, Robinho e Ganso, o técnico Silas descartou qualquer marcação individual.
– Não vejo interessante marcação individual. Tem várias formas de fazer uma formação defensiva. Se marcarmos o Ganso, ele pode puxar o marcador para a ponta e abrir espaço no meio, por exemplo. Vamos com muita expectativa pra esse jogo. Será uma briga de gente grande – afirma Silas.
Para o treinador, o Grêmio tem jogadores tão decisivos quanto o Santos:
– Contra o Ceará, o Ganso não fez um grande jogo. Não sei se foi porque estava com a cabeça no jogo contra o Grêmio. Mas não podemos achar que os jogadores do Santos são como qualquer outros, assim como Borges, Leandro, Hugo e Jonas não são comuns.
Na última semana, o técnico Dunga divulgou a lista dos 23 convocados para a Copa da África do Sul, além dos sete suplentes. Eleito nos últimos dois anos como o melhor goleiro do Brasileirão, Victor ficou de fora. Abatido, o goleiro cometeu falhas nas duas últimas partidas. Porém, Silas deposita confiança máxima no camisa 1.
– O Victor já superou essa situação. Como treinador, tenho que botar na balança tudo o que ele fez pelo time. Ele continua sendo o melhor dos goleiros do Brasil. Esperamos que essa Copa passe logo para ele ser chamado na próxima convocação – opina o treinador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.