| 18/05/2010 21h29min
As tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, estrearam com vitória no primeiro Grand Slam do Circuito Mundial, que está sendo realizado em Roma, na Itália. Pelo grupo A do torneio, elas venceram nesta terça-feira as italianas Cella e Rosso por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/14.
A principal dupla brasileira voltará a jogar nesta quarta contra a dupla da República Tcheca, Klapalova e Hajeckova. Na quinta-feira, Juliana e Larissa enfrentarão as australianas Bawden e Palmer e tentarão garantir uma vaga para a próxima fase, passo fundamental rumo ao quinto título da dupla.
— A pontuação de um Grand Slam é maior do que numa etapa open e, por isso, queremos dar o melhor em quadra e tentar superar as adversárias. Seria importante chegar à decisão, mas a estrada é longa até lá e precisaremos de todo o nosso gás. Fizemos uma boa estreia, mas teremos um jogo difícil contra a dupla da República Tcheca — disse Juliana.
— Numa temporada, as duplas que entram na briga pelo título mundial geralmente são aquelas que fazem boas campanhas nos Grands Slam por conta da pontuação. Tivemos uma estreia tranqüila, mas sabemos que todas as duplas tentarão superar as dificuldades por uma vaga na final. Vamos nos concentrar para o próximo jogo e espero que tudo dê certo como nesse primeiro dia — comentou Larissa.
A final do Grand Slam de Roma, que seria disputada no sábado, foi adiada para domingo. A organização do torneio comunicou a todas as atletas que o motivo foi a transmissão das emissoras de TVs italianas da final da Liga dos Campeões da Europa entre Inter de Milão e Bayer de Munique, que será realizada em Madri, no sábado.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.