clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/05/2010 15h11min

Renault pretende renovar com Kubica para 2011

Eric Boullier, chefe da equipe Renault, elogia o trabalho do piloto polonês

O bom desempenho de Robert Kubica durante a temporada, principalmente após o GP de Mônaco, quando o polonês terminou em terceiro, já faz Eric Boullier, chefe da equipe Renault, pensar na renovação com o piloto. Para o dirigente, o trabalho em equipe e as mudanças propostas para o carro são fatores que ajudam na permanência de Robert.

– Ele está trabalhando muito bem com a equipe e gosta do espírito do time. Acho que os novos pacotes que planejamos trazer e as ambições que temos são muito positivas – afirma Boullier.

O chefe da Renault disse que as mudanças ocorridas na equipe foram importantes e que a relação entre pilotos e equipe é fundamental para o sucesso.

– A equipe enfrentou um grande drama nos últimos tempos, e ter uma reestruturação foi bom para a moral. Já fomos campeões, então sabemos como correr e sermos bem-sucedidos. Com isso, a química com os pilotos, aliada aos resultados, são um incentivo e trazem o melhor do time – completa o dirigente.

A definição da manutenção de Kubica por mais um ano na Renault deve ser tomada após o GP da Inglaterra, que acontecerá no dia 11 de julho.

Kubica consider difícil vencer este ano

Robert Kubica, declarou que será difícil vencer corridas nessa temporada. Mesmo tendo bom desempenho em Mônaco o polonês falou das limitações do carro.

– Com certeza, nós fomos mais competitivos aqui (Mônaco) do que em outros circuitos. Eu espero estar na posição de brigar por outros pódios nas próximas corridas. Eu acho que hoje, em pistas normais, nós não estamos nesta posição – afirma Kubica.

Para o piloto, algumas pistas permitem melhor desempenho de seu carro, podendo assim brigar pelo pódio. Foi o caso de Mônaco.

– Existem algumas boas pistas como Hungria e Canadá onde eu acho que nosso carro pode ir bem. Eu acho que estaremos fortes no Canadá, já que se encaixará no nosso nível de força aerodinâmica, então esperamos ser pelo menos tão competitivos quanto fomos aqui (Mônaco) – destaca o polonês.

Kubica ressaltou, ainda, a superioridade da Red Bull, mas acredita que surgirão oportunidades.

– Eu acho que este ano vencer corridas será extremamente difícil. É claro que na Fórmula 1 tudo é possível, mas temos que esperar e ver. Eu acho que a distância para as Red Bulls, especialmente, é muito maior do que foi aqui. Eu acho que Mônaco foi uma das pistas que se encaixa bem ao nosso carro, nossas características, então vamos ver. Com certeza acontecerão algumas oportunidades – conclui o piloto.

 

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.