| 15/05/2010 03h32min
A festa na apresentação de Tinga foi precedida por uma boa notícia: a Conmebol está disposta a transformar a suspensão do volante, expulso na final de 2006 contra o São Paulo, em multa e, assim, liberá-lo para disputar as semifinais da Libertadores – caso o time de Fossati esteja lá.
Consultado por ZH, Francisco Figueiredo Britez, secretário executivo da entidade, ficou surpreso ao saber que uma expulsão de quatro anos atrás ainda cause impasse a jogador e clube. Espera um pedido formal do Inter para analisar a situação do volante.
– A questão da suspensão pode ser resolvida. Quatro anos se passaram, é muito tempo, a sanção permanece, é claro, mas podemos pensar na reversão da pena em multa. Para isso, precisamos que o Inter peça isso, o que ainda não foi feito – ponderou Britez.
Apesar disso, o Inter ainda corre um risco maior. O clube pode perder o tempo de registro de Tinga na Libertadores. O prazo final para a inscrição de jogadores é 48 horas antes do começo da semifinal, ou no dia 26 de julho, já que a provável decisão contra São Paulo ou Cruzeiro será dia 28 de julho. No começo desta temporada, a Fifa orientou para que as datas de registros de jogadores que trocassem de país fossem cumpridas.
O Inter vai alegar que o volante assinou pré-contrato em março, enquanto a janela do primeiro semestre ainda vigia. Assim, tentará que Tinga tenha o nome publicado no BID em tempo para ser inscrito na vaga de Danilo Silva na Libertadores.
A Conmebol mostra-se disposta a ajudar o Inter, mas, para isso, precisa que a CBF reconheça o registro do contrato antes do prazo final exigido para a Libertadores. O problema é que São Paulo ou Cruzeiro também têm força na entidade, e poderão barrar as pretensões coloradas.
A ZH, o diretor de registros da CBF, Luis Gustavo Vieira, disse que só responderá a respeito quando receber uma consulta formal do clube:
– Não vou falar nada, nem sobre possibilidade de flexibilização deste caso nem sobre antecipação de inscrição.
Tinga assinou contrato até o final de 2012. Foi todo sorrisos por voltar a vestir a camisa do Inter.
Inter vai alegar que o volante assinou pré-contrato em março, enquanto a janela do primeiro semestre ainda vigia
Foto:
Lucas Uebel, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.