clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/05/2010 23h44min

Piffero destaca: “Foi o Inter que procurou atacar”

Dirigente admite que expulsão de Tinga em 2006 gerará suspensão nesta Libertadores

O Inter venceu o Estudiantes por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Libertadores. Com isso, o empate classifica o clube gaúcho no jogo de volta. Derrota por um gol de diferença, desde que com um gol marcado, também dá a vaga para o Colorado.

Para o presidente Vitorio Piffero, foi o Inter que buscou sair para o jogo. O dirigente destacou inclusive que o time argentino abdicou de atacar em boa parte da partida.

– Dentro das características do jogo, o Inter procurou atacar. Se fizermos um gol lá na Argentina, eles terão de marcar três. Temos que atuar sabendo disso – conta.

Caso o Colorado se classifique para as semifinais, o time não deverá contar com Tinga na primeira partida. Isso porque o jogador foi expulso em 2006 na decisão contra o São Paulo.

– Realmente vai ser difícil que ele atue no primeiro jogo. Nosso jurídico vai atuar para ver essa possibilidade. Mas não trouxemos o Tinga só para essa Libertadores, mas sim para integrar o plantel nos próximos anos – explica.

De acordo com o dirigente, o Inter não tem outras contratações engatilhadas:

– O Inter está sempre olhando o mercado, mas não tem ninguém em vias de ser contratado.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Libertadores – quartas de final (ida) – 13/5/2010
Local:
Estádio Beira-Rio.
Gols: Sorondo (I), aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu, Nei, Bolívar, Sandro e D%27Alessandro (I); Clemente Rodríguez, Sánchez e Sosa (E).
Renda: R$ 809.090. Público: 40.115 (total).
Arbitragem: Roberto Silveira, auxiliado por Miguel Nievas e Carlos Esteban (trio uruguaio da Fifa).
INTER 1 ESTUDIANTES 0
Abbondanzieri; Nei (Glaydson, 31%27/2°), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D%27Alessandro (Giuliano, 31%27/2°); Walter (Taison, 18%27/2°) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati
Orión; Desábato, Cellar e Federico Fernández; Clemente Rodríguez, Pérez (Stefanatto, 39%27/2°), Sánchez, Verón, Sosa (Benítez, 26%27/2°) e Ré; Boselli
Técnico: Alejandro Sabella
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.