| 10/05/2010 07h10min
Passada a estreia tumultuada no Brasileirão, com derrota em casa para o Cruzeiro e discussão do técnico Jorge Fossati com um repórter, o Inter se prepara para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, às 21h15min da próxima quinta-feira. Com a missão de jogar primeiro no Beira-Rio e decidir na Argentina, o time estabelece uma série de metas. Segundo Jorge Fossati, a ideia é dar um passo de cada vez.
— A primeira coisa é procurar ganhar os três pontos em casa. A segunda meta é não tomar gol, porque gol fora de casa é importante, pode ser definitivo. O terceiro objetivo, mais ambicioso, é ganhar por uma diferença importante — disse o técnico.
Esta seria uma forma de conter a ansiedade habitual de quem joga em casa uma partida de mata-mata.
— Não adianta tentar cumprir o segundo objetivo antes do primeiro. Vamos tentar ganhar na base do que eu acho que tem que ser feito para estar mais perto da vitória: ter um time ordenado, sólido e constantemente pensando no ataque. Nunca se desordenando, porque senão quem joga fora de casa tem os espaços que procura para contra-atacar — alerta o técnico.
O time deve ser o mesmo que venceu o Banfield na última quinta. Porém, um dos destaques do timeque perdeu contra o Cruzeiro deve ganhar uma chance, pelo menos ao longo da partida: o atacante Taison.
— Este é o Taison que eu conheci antes de vir para o Inter. Vi ele jogar um monte de vezes, com essa troca de ritmo, esta velocidade para frente, que eu não estava conseguindo ver agora. Ele estava ponto toda sua vontade, sua força, mas não estava conseguindo. A atuação dele contra o Cruzeiro foi um dos pontos para comemorar. Pode ser uma grande alternativa não só para quinta como para o futuro — elogiou Fossati.
"Não adianta tentar cumprir o segundo objetivo antes do primeiro", disse Fossati
Foto:
Dolores Ochoa, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.