| 04/05/2010 13h08min
A Fota (Associação das equipes de Fórmula-1) pretende retornar com o Kers, o sistema de reaproveitamento de energia cinética, para a próxima temporada. Porém, a entidade buscará um fornecedor independente, segundo a revista inglesa Autosport. Ferrari e Renault lideram a iniciativa e pretendem instalar o sistema em seus carros de rua também, visando torná-los ecologicamente corretos.
Porém, algumas equipes estão contra o retorno da tecnologia para temporada que vem, pois querem aguardar as novas especificações de motores que devem ser aplicadas em 2013. O custo do sistema é o principal motivo da recusa desses times, pois prejudicaria as equipes novatas que não teriam condições de contar com a nova tecnologia.
A Flybrid, empresa britânica de engenharia, foi a solução. A empresa se propôs a fornecer o Kers para as equipes interessadas no ano que vem. Mike Gascoyne, diretor técnico da Lotus, deixou claro sua preferência de esperar até 2013 para a utilização do sistema de reaproveitamento de energia cinética.
– Acho que, para nós, obviamente a implementação do Kers é muito difícil. Achamos que é muito relevante e que é uma boa mensagem para o esporte, mas achamos que faz muito mais sentido implementá-lo com um novo motor em 2013 – declarou.
Mas se realmente começar a ser utilizado ano que vem, o dirigente disse que terá de analisar as condições financeiras.
– Entretanto, se for oferecido para o ano que vem, teríamos de olhar para isso, mas teria de ser algo sensível comercialmente – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.