| 30/04/2010 00h17min
Correção: Da 00h17min até as 13h13min, este site informou equivocadamente que o Avaí não havia perdido o mando de campo. Na verdade, o clube recebeu a punição da perda de campo de uma partida e uma multa no valor de R$ 1 mil.
Na noite desta quinta-feira, 29, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou o recurso impetrado pela promotoria do órgão sobre os incidentes no clássico entre Avaí e Figueirense, no dia 24 de março, no estádio da Ressacada.
Por maioria dos votos, o Leão da Ilha foi punido com a perda de mando de campo por uma partida e pena pecuniária de R$ 1 mil. O motivo, segundo o advogado do clube, Sandro Barreto, foi o foguete arremessado em campo por um torcedor. Já o gândula envolvido que teria invadido o campo foi suspenso em 15 partidas.
O julgamento aconteceu na sede da FCF, em Balneário Camboriú.
- Vamos enviar recurso ao STJD do Rio de Janeiro nessa segunda-feira. Dentro de 15 dias deve sair um novo julgamento. Vamos reverter essa situação — garantiu o advogado.
Até nova decisão, a punição do Avaí deve ser cumprida na segunda rodada do Copa Santa Catarina. A partida é no dia 9 de maio, diante do Juventus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.