clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2010 15h10min

Hugo não descarta jogar de ala pelo Grêmio no Gre-Nal

"Em um jogo desses, não dá para escolher posição", diz jogador

Amauri Knevitz Jr.  |  amauri.knevitz@zerohora.com.br

Com a suspensão de Douglas, Hugo será titular no Gre-Nal 380, neste domingo, no Beira-Rio, pela final do Gauchão. Porém, não se sabe em qual posição. A tendência é que forme uma linha de meias com Leandro, mas é possível que Silas mude o esquema tático da equipe para o 3-5-2, e ele seja o ala-esquerdo, já que Fábio Santos está fora. Com vontade de mostrar serviço, o meia não descarta mudar até de posição.

— Em um jogo desses, não dá para escolher posição. Tem que estar pronto para ajudar no que for preciso. Para jogar de ala tem que ter muito preparo físico para fazer aquele vai-e-vem. Apoiar não é tão difícil, o problema é recompor.

A última vez em que Hugo se lembra de ter jogado como ala foi em 2006, na sua primeira passagem pelo Grêmio. Ele afirma sequer ter treinado na posição desde então. Assim, esta não teria sido uma surpresa armada por Silas no treino fechado desta manhã.

Hugo vê o Gre-Nal como a chance de recuperar espaço no Grêmio.

— Eu não vinha jogando. Posso sentir falta de ritmo, mas vontade não vai faltar. (...) Em um clássico, as coisas podem mudar completamente. Eu não venho jogando, então nada melhor que um jogo como esse para dar a volta por cima.

Questionado sobre o interesse do Atlético-PR e uma possibilidade dele deixar o clube, afirma:

— Fiquei sabendo por vocês da imprensa. Fico feliz. Outros clubes já me procuraram pelo fato de eu não estar jogando. Estou tranquilo. Tem que dar tempo ao tempo para que as coisas se normalizem.

Sobre o apoio da torcida, que lotou o treino fechado, o meia é só elogios:

— A torcida do Grêmio é fora do normal. Realmente contagia. Eu particularmente gosto mundo da torcida do Grêmio. O clássico em si já dá para o jogador se motivar. Com a torcida que temos, então, tem que se entregar mesmo e tentar sair de lá com a vitória.

Hugo deu ainda a dica de como vai ser a estratégia do Grêmio na partida:

— É um jogo em que é preciso respeitar o adversário. Não pode ir afoito, tem que jogar com o regulamento. Estamos fora de casa, temos que ver como o Inter vai se comportar para depois tomar uma atitude.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.