clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/04/2010 15h46min

Chamusca, do Avaí, desmente boatos sobre ida para o Japão

Técnico disse que foco é fazer boa temporada no clube catarinense

Depois da vitória do Avaí em cima do Grêmio por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, 21, o técnico Chamusca desmentiu em coletiva os boatos de que irá comandar a seleção japonesa.

— Não houve nenhum contato nesse sentido. Nesse momento o nosso foco é fazer um boa temporada. Estamos muito felizes trabalhando aqui. Temos um projeto bonito para esse ano e queremos realizá-lo no Avaí — revelou.

Em 2006, quando trabalhava no Japão, Chamusca teve o seu nome oficializado pela delegação japonesa como uma das três opções para assumir a seleção do país. Na época, o então treinador Zico havia pedido demissão do cargo para comandar o Fenerbahce, da Turquia. 

— Mas depois disso houve só especulação da imprensa. Então toda vez que houver situação de mudança no comando, vai haver esse tipo de especulação — comunicou.

De acordo com o comandante avaiano, apesar da eliminação na Copa do Brasil, a equipe saiu do confronto fortalecida para a encarar o Joinvile no domingo, dia 25, na primeira final do campeonato catarinense.

— Nós fizemos um volume de jogo muito forte no primeiro tempo. (...) Se conseguirmos manter essa condição numa sequência é muito positivo — cogitou.

Na opinião de Chamusca, a arbitragem do paranaense Heber Roberto Lopes foi muito boa. Entretanto, ele disse que houve equívocos nos dois lances que originaram os gols gremistas.

— Primeiro houve falta do Borges no Uendel no lance que deu sequência e saiu o primeiro gol. O assistente que estava mais próximo ao lance deveria ter assinalado e não o fez. E no segundo gol da falta, não foi falta. Ele teve interpretações erradas — analisou.

Para a decisão de domingo, o técnico terá os desfalques dos volantes Márcinho Guerreiro e Batista, do goleiro Zé Carlos e do zagueiro Rafael. No entanto, pode contar com o retorno dos atacantes Vandinho e Leonardo, e do meia Sávio, que se recuperam de lesão.

— Existe uma possibilidade muito grande deles atuarem. O Leonardo ainda acho difícil, mas o Sávio e o Vandinho têm muitas possibilidades — projetou.

Matéria atualizada às 18h33min

CLICESPORTES E RÁDIO CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.