| 22/04/2010 00h10min
Foi na raça, no finalzinho, mas o Palmeiras conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com um a mais durante quase toda a partida, o time paulista garantiu a classificação com um empate em 1 a 1, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR.
Ainda antes do início da partida, um momento que todos esperavam: o reencontro de Manoel, do Atlético, e Danilo, do Palmeiras, que se envolveram em uma confusão de racismo no jogo de ida, em São Paulo. Como é de praxe, logo após o hino nacional, as duas equipes foram se cumprimentar e, quando os dois se cruzaram, o atleticano ignorou o palmeirense e não lhe estendeu a mão.
Com a bola rolando, foram os donos da casa que começaram melhor. Precisando vencer para passar à próxima fase da competição nacional, o Atlético-PR criou boas chances pela esquerda, principalmente com Márcio Azevedo. Mas quem teve a chance de abrir o placar foi o Palmeiras.
Lincoln invadiu a aérea pelo lado esquerdo e foi derrubado por Bruno Costa. O árbitro marcou pênalti. No lance, o zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança, Robert desperdiçou. O atacante fez a paradinha, mas chutou fraco, quase no meio do gol, e facilitou a defesa do goleiro Neto.
Mesmo com um a mais, o Alviverde não conseguiu se estabelecer em campo. O Atlético-PR continuou melhor, com mais posse de bola, e foi mais perigoso. Parecia que a equipe paranaense é quem estava com um homem a mais.
Já no segundo tempo, Antonio Carlos deixou a equipe mais ofensiva quando tirou Pierre e colocou Ewerthon. A mudança surtiu efeito e o Palmeiras ameaçou mais, mas esbarrou nas más finalizações. Robert e Lincoln desperdiçaram ótimas oportunidades.
Mesmo melhor em campo, o Alviverde foi castigado pelas chances perdidas. Aos 33 minutos, em lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti de Léo em Bruno Mineiro. Na cobrança, foi a vez de Alan Bahia fazer a paradinha, mas dessa vez sem dar chances para o goleiro palmeirense: 1 a 0 Atlético-PR.
O placar levaria o jogo para a decisão por pênaltis, então o Palmeiras foi para cima, mais na base da raça do que da técnica. E conseguiu o gol da classificação! Márcio Araújo tabelou com Ewerthon e encontrou Lincoln livre, na pequena área, para só empurrar paras as redes.
Festa da torcida alviverde e tristeza para a torcida atleticana na Arena da Baixada. O Palmeiras agora aguarda o próximo adversário, que será decido nesta quinta entre Santa Cruz e Atlético-GO. O time de Goiás venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1, e joga por um empate em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.