| 20/04/2010 20h47min
O São Paulo espera a resposta da Fifa em relação ao projeto de adequação do Morumbi enviado em 15 de abril para elaborar uma nova estimativa de custos a se discutir com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A ideia inicial do clube era obter R$ 150 milhões em empréstimo do órgão governamental, mas as modificações mais profundas solicitadas pela Fifa para que o estádio possa ser palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 devem encarecer o projeto.
Os coordenadores da reforma afirmam que a entidade não deu prazo para avaliar o último projeto elaborado pela GMP, escritório alemão, mas sabem que terão de gastar mais do que o esperado com alterações como o rebaixamento do gramado.
O São Paulo ainda tenta negociar o empréstimo com o BNDES sem a presença de um banco repassador, em razão dos juros que tornariam o custo do clube cerca de R$ 30 milhões mais caro no período do pagamento.
Na última segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio recebeu no estádio a visita do Ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, aliado na luta pela abertura do Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.