| 16/04/2010 22h37min
Uma semifinal para nervos de aço. Assim deve ser o primeiro duelo entre Cimed/Malwee e Pinheiros/Sky, pela Superliga masculina de vôlei, neste sábado, às 21h30min, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. A série é uma melhor de três jogos e a Cimed, por ter feito melhor campanha, disputa dois jogos, se necessário, em casa.
Em quadra, duas gerações de jogadores da Seleção Brasileira medirão forças. No Pinheiros, as estrelas são os veteranos Giba, Rodrigão, Gustavo e Marcelinho; na Cimed, os craques são os "novatos" Bruninho, Thiago Alves, Éder, Lucão e Mário Júnior. E para largar em vantagem, os jogadores da Cimed esperam contar com o apoio da torcida.
— A nossa torcida é muito boa, ajuda o time nos momentos mais difíceis, por isso contamos com ela nesta fase da competição —_ explicou o técnico da Cimed, Marcos Pacheco.
Na fase de classificação, a equipe catarinense enfrentou duas vezes o Pinheiros e obteve duas vitórias, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2.
— O equilíbrio será a tônica destes jogos das semifinais. Serão definidos no detalhe. No último confronto foi exatamente isso o que aconteceu, tanto que o tie-break foi 27 a 25. Para vencer essa partida, temos que neutralizar as virtudes e explorar as dificuldades do adversário — completou Pacheco.
O levantador Bruninho concorda com o técnico da Cimed sobre o equilíbrio do confronto:
— Temos que ter muito cuidado, não pensar em neutralizar apenas um jogador. O Pinheiros tem um time com vários de destaques, então temos que trabalhar bem o saque para tirar a bola da mão do levantador Marcelinho, que joga com muita velocidade com os centrais Gustavo e Rodrigão — analisou.
O segundo jogo está marcado para quinta-feira da semana que vem, em São Paulo, e, se necessário, o terceiro confronto ocorrerá no domingo, em Florianópolis. O vencedor da série enfrenta, na final, o vencedor da outra semifinal, entre Montes Claros-MG e Sada/Cruzeiro-MG.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.