| 15/04/2010 11h07min
A contratação de Manga pelo Inter repercutiu na imprensa equatoriana. O jornal Extra, de Guayaquil, publica logo abaixo da crônica do empate sem gols entre o Colorado e o Emelec uma nota sobre a saída do ex-goleiro da cidade onde morava. Bicampeão brasileiro no Beira-Rio, Manga jogou pelo Barcelona local, onde no ano passado trabalhou como preparador de goleiros.
"O ex-goleiro e ídolo do Barcelona Manga arruma as malas para viajar a sua terra natal. O brasileiro foi contratado pelo Internacional de Porto Alegre para treinar os goleiros e supervisionar os trabalhos das categorias de base do clube dirigido por Jorge Fossati e que, à noite, jogou com o Emelec pelo Grupo 5 da Copa Libertadores", diz o Extra.
Além de ser consultor da preparação dos goleiros das categorias de base, dos 12 a 15 anos, Manga servirá também como relações públicas para chamar novos sócios.
Elogios a Abbondanzieri
A imprensa local também exaltou a conquista do primeiro ponto do Emelec na Copa Libertadores diante do Inter em Guayaquil. Para o jornal Expreso – o mesmo que antes da partida havia publicado uma escalação colorada equivocada –, o goleiro Pato Abbondanzieri foi um dos fatores que impediram uma vitória equatoriana.
"Quase 2 mil torcedores foram ao (Estádio George) Capwell com a intenção de ver o Bombillo (apelido do Emelec) – eliminado com antecipação do certame – conquistar sua primeira vitória na fase de grupos, no entanto a ineficácia de seus atacantes e a boa atuação do goleiro Roberto Abbondanzieri, especialmente no primeiro tempo, impediram isto.
O diário El Universo, também de Guayaquil, segue uma linha semelhante, mas, em vez de elogiar o goleiro, apenas critica os atacantes do Emelec.
"O Emelec poderia conquistar um triunfo, não fosse a imprecisão de seus atacantes, os argentinos Santiago Biglieri e Hernán Peirone, que não tiveram pontaria para superar Roberto Abbondanzieri."
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.