| 15/04/2010 02h34min
Robinho entrou e marcou. Substituindo Vandinho, que saiu machucado aos 6 minutos do segundo tempo, o atleta ficou encarregado de fazer o papel de atacante. Além de incendiar a partida, mesmo com um jogador a menos, o meia conseguiu fazer o gol do Avaí na derrota por 3 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre. O tento convertido dá a esperança ao Leão da Ilha para o jogo de volta das oitavas de final, na próxima quarta-feira, 21, em Florianópolis.
Além dos desfalque, a grande atuação e o gol marcado contra o Grêmio devem credenciar Robinho a jogar o clássico no domingo contra o Figueirense, valendo vaga na final do Catarinense. O jogador falou, em entrevista coletiva após a partida, sobre seu desempenho e a possível escalação para a partida do fim de semana:
— É difícil falar agora depois de um 3 a 1. Eu procurei fazer minha parte, entrar e tentar ajudar meu companheiros. Tentar fazer pelo menos um gol ou dois gols. Mas aconteceu que a gente conseguiu fazer um gol só e agora tem que pensar já no clássico mesmo — falou o camisa 16.
Robinho comentou a reação do time após os lances polêmicos. O escanteio mal marcado pelo juiz que resultou no primeiro gol do Grêmio e a expulsão do Caio.
— Todo mundo viu que ele errou. Então, quando erra, tem reclamação. Se é jogador que erra, é punido, vai expulso. Vamos ver se o árbitro vai ser punido também. Mas a gente não pode falar nada, porque se fala acaba acontecendo alguma coisa. A gente tem que pensar que a gente fez um grande segundo tempo, com um jogador a menos, jogando desde os 20 minutos do primeiro tempo. Então a gente tem que pensar no Figueirense, mas quarta-feira a gente, com o time completo, pode reverter esse placar.
Sobre o gol marcado no Olímpico, o meia comparou a importância com o tento assinalado por Vandinho na final da partida contra o Coxa, na Ressacada, na segunda rodada da Copa do Brasil. Robinho, porém, ressaltou também as defesas do goleiro Zé Carlos.
— A gente precisava do gol, mas não só do gol. A defesa do Zé também, no chute do Jonas no finalzinho, também. A gente também tem que contar como um gol para a gente. E de dois gols a gente já ganhou várias vezes lá na Ressacada. Na nossa casa a gente é forte e a gente vai com tudo para vencer — disse.
O Leão pode não contar com os três atacantes que vem jogando como titular. Vandinho e Sávio saíram da partida contra o Grêmio com dores na coxa e Leonardo sofreu um entorse no tornozelo contra o Brusque e ainda está no Departamento Médico. Uma das alternativas para o técnico Chamusca, seria adiantar para a posição carente.
— Olha, eu estou disposto a jogar do que o professor precisar. Ai depende do Chamusca. Procurei entrar e dar o melhor de mim. Agora ele que decide quem deve jogar e quem não deve.
O atleta terminou falando sobre a motivação para clássico, próximo compromisso do clube, e sobre um possível abatimento do time pela derrota na Copa do Brasil e pelos possíveis e confirmados desfalques para o fim de semana.
— A gente nem desmotivado está. A gente está motivado, é uma final, clássico e estar na final é sempre importante. Então, agente está motivado, uma derrota é normal, a gente não vai vencer todos os jogos. Mas agora tem que pensar que domingo a gente vai vencer o clássico e é só isso — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.