| 14/04/2010 17h42min
O São Paulo ganhou nesta quarta-feira a Taça de Bolinhas, polêmica que vinha se arrastando desde 2007, quando o clube se sagrou pentacampeão brasileiro. Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do clube, comemorou a decisão da CBF, e cogitou entregar uma réplica ao Flamengo, clube que também reivindicava a posse.
– Foi uma decisão justa do ponto de vista jurídico. Acredito que legalmente esta foi a decisão certa a tomar. Mas não que isso diminua a posição do Flamengo, que deve ser lembrado também. Estamos estudando dar um réplica da Taça a eles, em sinal de boa vontade – afirma.
A Taça de Bolinhas ainda não tem data para chegar ao Morumbi, mas é provável que sua recepção seja festiva:
– O nosso departamento de marketing, junto com o presidente Juvenal Juvêncio, vai ver a melhor forma de recepcionar a Taça. Mas devemos ter uma cerimônia, ou jantar, homenageando os ídolos que participaram desta conquista, entre os quais Raí e Careca.
A CBF encerrou nesta quarta a discussão sobre qual time ficará em definitivo com a Taça das Bolinhas. A entidade reconheceu oficialmente o Sport como campeão brasileiro de 1987. Com a decisão, o São Paulo se tornou o primeiro pentacampeão nacional com o título de 2007 e acabou ficando com o troféu que era pleiteado pelo Flamengo.
Em 1987, o Flamengo conquistou o módulo verde da Copa União, considerado a primeira divisão do campeonato nacional organizado pelo Clube dos 13, ao superar o Inter na final. Já o Sport ficou com o título do módulo amarelo. Uma alteração no regulamento previa que o campeão seria definido em um quadrangular com os primeiros colocados dos dois módulos. O Rubro-Negro e o Colorado se negaram a disputar a fase, e a CBF considerou o clube nordestino campeão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.