| 13/04/2010 09h55min
A disputa pela última vaga nos play-offs da NBA, entre Chicago Bulls e Toronto Raptors, segue acirrada. Apesar da provocação de Charlie Villanueva, o time canadense foi ao Palace of Auburn Hill e venceu o Detroit Pistons por 111 a 97 na noite desta quarta, igualando o número de vitórias do rival direto. No entanto, o Raptors segue atrás na classificação por ter um jogo – e uma derrota a mais.
Com o resultado, o time de Toronto, que ainda está desfalcado do astro Chris Bosh, se recupera da derrota para o próprio Bulls no domingo. Para o espanhol Jose Calderón, apesar de ter perdido o confronto direto, o Raptors ainda controla "um pouco" de seu destino, já que o adversário na briga pela vaga tem partidas complicadas pela frente , enquanto os canadenses recebem nesta terça o frágil New York Knicks.
– Precisamos vencer uma, e o Chicago tem pela frente Boston e Charlotte. Não são jogos fáceis. A pressão está sobre eles agora – disse o espanhol ao site oficial da NBA.
Calderón marcou apenas três pontos, mas forneceu 11 assistências aos companheiros. O destaque do lado canadense foi o pivô italiano Andrea Bargnani, com 33 pontos, seguido pelo ala Amir Johnson, com 24. O reserva Jarret Jack cravou um duplo-duplo, com 15 pontos e 12 assistências. Pelo time da casa, o cestinha foi Ben Gordon, com 24 pontos.
Um dia depois de anunciar à imprensa norte-americana sua participação no Mundial da Turquia, o brasileiro Nenê teve atuação destacada na vitória do Denver Nuggets sobre o Memphis Grizzlies. Nos 28min55s que esteve em quadra, o pivô marcou 20 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu duas assistências. O astro Carmelo Anthony fez apenas um ponto a mais que o paulista, enquanto o cestinha da partida foi o suplente Jr. Smith, com 26. A franquia do Colorado se isolou na liderança da Divisão Noroeste, com 53 vitórias e 28 derrotas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.