| 12/04/2010 19h09min
O adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil é o Avaí, grande conhecido do técnico Silas e do auxiliar Paulo Pereira. A equipe catarinense mudou do ano passado para cá, mas os profissionais que hoje estão no Olímpico sabem como lidar com o rival da próxima quarta-feira, às 21h50min. A atenção especial será com a dupla de ataque Sávio e Vandinho:
— Sávio hoje é um jogador determinante, não só no Avaí como foi em todas as outras equipes. Temos que ter atenção redobrada em cima dele. O Vandinho estava lesionado, fez o quinto jogo dele, mas temos que estar atentos não só aos dois, como a toda a equipe do Avaí — disse Paulo Pereira.
Sávio, 36 anos, já atuou por diversos times e tem grande experiência. O atacante começou a jogar no Flamengo e tem passagens por Real Madrid, Bordeaux, Real Zaragoza, Real Sociedad, Levante e Anorthosis, do Chipre.
O Avaí vem variando esquemas nos jogos do Catarinense e da Copa do Brasil. O mais usado é o
3-6-1, mas o 4-4-2 também é opção.
— O Avaí tem seis jogadores titulares que estavam com a gente no ano passado. Mudaram um pouco. Vinham jogando no 3-6-1 e tiveram que alterar para o 4-4-2, e eles têm alternado, a maioria foi no 3-6-1 — comentou o auxiliar.
Paulo Pereira não acredita que vale mais a atenção dentro de campo do que o fato de conhecer o adversário para que o Grêmio conquiste a vitória no Olímpico.
— Em termos de informações, eles sabem tudo o que a gente trabalha como treinamento. Mas o que vai alterar mesmo é a inspiração do atleta dentro do campo. Tem que ter atenção dentro do campo — projetou.
O resultado ideal para o primeiro jogo é não tomar gols dentro de casa, segundo Paulo Pereira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.