| 08/04/2010 18h00min
A Copa do Mundo na África, que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho deste ano, será a primeira com jogos transmitidos em 3D. Três partidas da Seleção Brasileira já estão garantidas com a tecnologia: as dos dias 15 de junho, contra a Coréia do Norte; do dia 20, contra a Costa do Marfim; e do dia 25, contra Portugal. Jogos das oitavas, das quartas, das semifinais e a final também serão em 3D.
As filmagens tridimensionais serão realizadas em cinco dos 10 estádios da Copa do Mundo: Soccer City e Ellis Park em Johanesburgo, Durban, Cidade do Cabo e Port Elizabeth. No total, 25 partidas serão filmadas e transmitidas em 3D.
– A transmissão em 3D destas 25 partidas será disponibilizada pelas emissoras através de canais em 3D que poderão ser vistos pelos donos de televisores compatíveis do conforto dos seus lares, quase como se estivessem pessoalmente no estádio – explicou o diretor da Fifa TV, Niclas Ericson, ao site oficial da entidade.
Sete pares de câmeras HDC da Sony serão utilizadas para capturar todos os lances das partidas com uma assombrosa qualidade 3D, graças ao processador multi-imagem e à unidade móvel de transmissão exclusivos. O processador de última geração, único no mercado até o momento, possibilita a automatização completa do fluxo de trabalho no processo de produção e ajusta a profundidade do campo automaticamente, garantindo uma experiência tridimensional inédita e eficiente no mundo todo. Desde a Copa das Confederações, realizada no ano passado, na África do Sul, a empresa vem trabalhando para aperfeiçoar a captação tridimensional de movimentos rápidos, e já realizou uma série de testes na Europa.
A intenção é levar a nova experiência ao maior número possível de torcedores. Por isso, será lançado um projeto global de exibição pública das partidas em 3D durante o Mundial. Oito jogos serão apresentados ao vivo, em alta definição e em três dimensões, em cinemais digitais e locais selecionados ao redor do mundo. A Fifa confiou à empresa suíça Aruna Media AG a gestão dos direitos de mídia para os locais habilitados a retransmitirem os jogos ao vivo em 3D. A empresa planeja distribuir a cobertura das partidas para cerca de 26 países, e está em fase avançada de negociação com alguns dos principais mercados internacionais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.