| 03/04/2010 10h31min
A eliminação na Copa do Brasil doeu, só que é preciso seguir em frente. O Estadual chegou à reta final e o Botafogo não pode deixar uma competição interferir na outra. A missão de não deixar os jogadores desanimarem cabe a Joel Santana, que já começou a tratar do assunto em seu discurso e ao dar um puxão de orelhas no xodó Caio.
Uma atenção especial de Joel é com o atacante. Ao contrário dos outros jogos, Caio entrou muito mal contra o Santa Cruz e ligou o sinal de alerta no treinador.
– Se Caio jogar como na quinta-feira ele não vai ter chance neste domingo. Se ele voltar a atuar como antes, aí sim – disse no impulso Joel, para depois explicar melhor.
– Isso é modo de falar. Não é para criar imposição. Caio continua sendo para mim o mesmo jogador. Estou vendo se já é o momento dele ou não. Não pode se precipitar. Vamos esperar um pouquinho. É questão de tempo. Deixem eu sentir uma consistência maior da equipe.
O treinador
terá uma semana para trabalhar mais uma vez o moral
dos jogadores. Quando chegou, Joel foi obrigado a dar um choque de ânimo para que o time reagisse após a goleada (6 a 0) do Vasco. Agora, o Botafogo precisa superar nova decepção, seguir em frente e conquistar o Carioca para salvar o semestre.
– Se ficar mastigando isso por dez dias, é melhor ir embora. Estamos classificados para a final do Carioca. Temos uma grande oportunidade de resolver em dois jogos, enquanto os adversários precisam de quatro. Por causa da Copa do Brasil vou interferir no Estadual? Não tem cabimento. A verdade é que demos uma topada sem tamanho. Mas não vamos quebrar o pé – afirmou Joel.
O grupo sabe que é difícil apagar a mancha pela eliminação prematura na Copa do Brasil, mas Danny Morais acredita que a conquista do título estadual vai fazer com que a torcida esqueça a decepção.
– Não temos tempo para lamentar. Precisamos nos focar na final para ganharmos o título e mudar essa situação – disse o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.