clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2010 13h59min

Posição ruim no treino já era esperada por Massa

Piloto da Ferrari mantém confiança em alta para o GP da Malásia

Décimo primeiro na primeira sessão e 15º na segunda, Felipe Massa garante não estar decepcionado com o desempenho da Ferrari nos treinos livres para o GP da Malásia. Após o trabalho desta sexta-feira, o brasileiro afirma que a posição ruim era esperada e que o real desempenho do F10 não é esse.

— Fizemos um programa diferente do dos outros principais times, então não podemos dizer onde estamos se comparado a eles. Tentamos encontrar um bom acerto e entender o comportamento dos pneus. O carro se comporta razoavelmente bem. Mais uma vez, agora em uma pista com uma variedade de curvas rápidas, tenho boas expectativas do F10 — explicou Massa.

Como se não bastasse a alta concorrência dos adversários, o calor, a umidade e a grande possibilidade de chuva, o brasileiro ainda precisa superar um retrospecto nada favorável no GP da Malásia. Em sete participações lá, Felipe tem dois quintos lugares como melhores desempenhos. A busca para mudar o quadro começará no treino oficial, às 5h (de Brasília) deste sábado.

— Tive duas poles seguidas em 2007 e 2008. Mas não tive um bom resultado nas corridas. Nunca tive muita sorte aqui. Mas os resultados em classificações me motivam para buscar um bom resultado no fim de semana — declarou.

Massa buscará a vitória se possível, mas as opiniões no paddock apontam uma Red Bull como favorita, sobretudo em classificação. Mas para Felipe, um lugar no pódio, como nas duas primeiras etapas, seria um ótimo resultado em se tratando de campeonato.

— Estou muito satisfeito com o início do campeonato. O passado mostrou o quanto é importante marcar pontos em todas as corridas, principalmente em 2008, quando perdi o título, na última curva da última volta — lembrou o brasileiro.

O bom início, no entanto, não calou os críticos. Após o GP da Austrália, alguns opinaram que a Ferrari deveria ter ordenado que ele abrisse caminho para Fernando Alonso, que vinha atrás do brasileiro e tinha um ritmo mais forte. Tranquilo com seu desempenho e ciente da forma da Ferrari trabalhar, Massa ignora os comentários e diz que segue confiante no seu desempenho.


LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.