| 02/04/2010 13h47min
Depois de variar diversos esquemas táticos, como o 3-4-2-1 ou o 4-2-3-1, o técnico Jorge Fossati parece ter finalmente descoberto a formação ideal no Inter. Em entrevista para o clicEsportes, o vice de futebol Fernando Carvalho disse que o treinador “praticamente” definiu o clássico 4-4-2 na Libertadores.
– Na Libertadores, o Fossati praticamente definiu o 4-4-2. Contra o Cerro, em Rivera, fomos bem jogando assim. Na quarta também tivemos uma atuação razoável. O time começa a se encaixar. Como temos alternado jogadores, no Gauchão o treinador tem usado mais o 3-5-2 para dar mais segurança – explica o vice de futebol.
Carvalho reiterou que o clube não busca reforços “neste momento”. Por outro lado, admitiu que o Inter precisa melhorar muito se quiser ser campeão da Libertadores.
– Ano passado, fomos vice-campeões brasileiro com esse grupo. Entendemos que tivemos um acréscimo de qualidade com chegada de Bruno Silva, Nei e Thiago Humberto. Eventualmente poderemos fazer alguma contratação, mas não estamos pensando nisso. Qualquer tipo de especulação desencadeará uma pesquisa da imprensa desnecessária – comenta.
O dirigente também elogiou a volta por cima de Walter. Para Carvalho, uma das grandes vantagens do atacante é ter como característica o chute de fora da área.
– Na Libertadores, muitos gols têm saído em chutes de fora. E dão margem a rebote do goleiro, para outro jogador completar a jogada. O Walter tem essa característica. Desde o Alex, não tínhamos isso no grupo – elogia.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.