| 02/04/2010 12h15min
Já classificado em primeiro no grupo, o Grêmio vai para a última rodada com titulares pensando em garantir o primeiro lugar dos dois grupos da Taça Fábio Koff. A ideia é trazer todas as decisões para o Olímpico, local em que, segundo o goleiro Victor, será preciso "suar sangue" para vencer um time invicto há 51 jogos em casa.
— A gente sabe que uma hora nossa invencibilidade vai acabar, mas não ficamos batendo nessa tecla, sempre pensamos no próximo jogo, que é o mais importante. Temos que buscar alternativas para sempre vencer o próximo jogo e vamos conseguindo. Em relação a um time que pode vencer o Grêmio é difícil falar. Eu sempre falo no vestiário que a gente pode até perder, mas (o adversário) vai ter que suar sangue para isso — disse o goleiro após o treino desta manhã.
Victor falou ainda a respeito da possibilidade de sair do clube e do próximo encontro com o Inter nas próximas fases do Gauchão, entre outros assuntos.
Confira alguns
trechos:
Sobre a chance de
dar Gre-Nal logo na próxima fase
— Não temos que escolher adversário nem data. É um jogo que todo jogador gosta de jogar, mas independente da fase que vier, vamos para o campo dar a vida para ganhar esse clássico.
— É uma disputa à parte. Temos que lembrar do ano passado. O Grêmio vinha fazendo uma campanha boa na Libertadores, perdeu Gre-Nal e o Celso Roth caiu. Se você não vai bem no jogo, muita coisa entra em questão.
Sobre a possível transferência para a Europa
— Fico feliz de receber o interesse de clubes da Europa, mas minha cabeça está focada no Grêmio. Tenho objetivos individuais, coletivos, e é isso que eu pretendo buscar daqui para frente.
Sobre a qualidade do time do Grêmio
— Tem gente que ainda não consegue ver mérito na nossa campanha. A gente já conseguiu entrosar. Passamos dificuldades, mas os jogos foram
nos dando esse entrosamento, e o fato de repetir escalação também nos ajuda. Além disso, os que
entram estão jogando bem.
Se ainda é preciso melhorar
— Sempre temos que pensar em crescer. O Grêmio vem em uma boa sequência, mas com o afunilamento nos campeonatos que estamos disputando, a dificuldade vai aumentar. O Grêmio hoje tem sido bastante observado pelos adversários, está sendo muito visado.
Sobre poupar jogadores
— É inevitável que uma vez ou outra fique alguém de fora, alguém que sinta alguma lesão... Mas o Grêmio tem um grupo forte, e tem como repor, é isso que nos faz um time competitivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.