clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/03/2010 18h15min

Vitorio Piffero lembra que "Gre-Nal ajeita a casa"

Presidente do Inter tem esperança de confrontar maior rival

Em entrevista coletiva após a derrota do Inter por 2 a 0 para o Caxias, fora de casa, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, lembrou que a equipe pode passar de fase no segundo turno do Gauchão e encarar o Grêmio. Para ele, um clássico nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff pode até mesmo "ajeitar a casa".

– O nosso jogo é o jogo de quarta-feira. Definimos a prioridade pela Libertadores já no ano passado. A situação no Gauchão não é boa, mas temos a possibilidade de classificar em 4º, e já pegar um Gre-Nal. E todos sabem que Gre-Nal ajeita a casa – projeta.

Piffero aproveitou para reiterar que o técnico Jorge Fossati permanece no cargo, em função da prioridade pela Libertadores:

– O Fossati conhece o futebol Sul-Americano. É para isso que ele veio. E essa é a disputa que nos interessa. Nosso foco é a Libertadores, trouxemos o Fossati por causa da Libertadores, e seguimos com nosso planejamento.

A respeito da pressão da torcida, Piffero foi sucinto.

– Torcedor torce. Dirigente dirige – afirma.

Falando em Libertadores, Piffero convocou a torcida para apoiar o Inter na próxima quarta-feira, contra o Cerro-URU, no Estádio Beira-Rio.

– Tenho certeza que na quarta-feira o torcedor estará apoiando o Internacional. Quem empatar fora e vencer em casa será campeão. Gauchão é Gauchão. Ano passados fomos campeões invictos. Mas nosso foco hoje é a Libertadores – compara.

Sobre a derrota para o Caxias, Piffero lamentou as oportunidades perdidas, e parabenizou o adversário.

– Parabéns ao Caxias. Fez dois gols espetaculares, indefensáveis. Nós tivemos várias oportunidades de dentro da área, a bola batia em toda a zaga do Caxias, e não entrava – conclui.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 
CAXIAS INTER
Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Tiago Saletti e Edu Silva; Marcos Rogério (Caçapa), Edenilson, Itaqui e Marcelo Costa (Lê); Everton (Aloísio) e Cristian Borja. Pato; Índio, Sorondo (Thiago Humberto) e Bolívar; Bruno Silva (Nei), Wilson Mathias, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Edu (Walter) e Kleber Pereira.
Técnico: Julinho Camargo. Técnico: Jorge Fossati.
Caxias 2 x 0 Inter - Gauchão 2010
Dia
: domingo, 28 de março de 2010.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e Tatiana Jacques de Freitas.
Gols: Marcelo Costa (C), aos 28min do 1º tempo. Edu Silva (C), aos 4min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Alisson (C); Wilson Mathias, Índio (I).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.