| 18/03/2010 09h23min
O principal problema do Cerro-URU para o jogo com o Inter, marcado para as 19h15min (horário de Brasília) desta quinta no Atílio Paiva, em Rivera, foi solucionado. Segundo o jornal esportivo uruguaio Ovación, o meia Richard Pellejero, que havia sofrido uma contratura muscular no treino de segunda, está recuperado e entrará em campo para o confronto pela Copa Libertadores.
Com a presença de Pellejero, o técnico Pablo Repetto poderá repetir a equipe que venceu o Emelec por 2 a 1 em Guayaquil na última quinta: Rolero; Asconeguy, Melo, Ibáñez e Leites; Caballero, Pellejero, Suárez e Dadomo; Mello e Mora.
O jornal ainda reproduz declarações do meia Claudio Dadomo, autor do segundo gol do Cerro no Equador. O jogador considera o Inter favorito, mas avalia que isso não impede a equipe uruguaia de brigar pela vitória.
– Somos conscientes de que, com o que ganha um jogador do Inter, o Cerro cobriria o orçamento de um mês inteiro, mas essas coisas não pesam dentro de campo. Somos todos iguais – disse Dadomo ao Ovación.
Prova de fogo
O site da Conmebol elogia a campanha do Cerro-URU, que lidera o Grupo 5 com seis pontos e 100% de aproveitamento, e considera a partida com o Inter uma "prova de fogo" para os uruguaios. A entidade lembra que esta é a segunda participação do clube na Copa Libertadores. Na primeira, em 1995, a equipe não passou da primeira fase.
A Conmebol ainda lembra o bom retrospecto do Inter contra uruguaios na Copa Libertadores: três vitórias, dois empates e uma derrota.
"Em linhas mais gerais, como visitante, o Inter tem uma reputação aceitável: 10 vitórias, 11 empates e 13 derrotas em 34 jogos fora de casa", aponta a entidade.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.