| 16/03/2010 12h01min
Comandada pelo técnico Percy Oncken, a seleção brasileira masculina de vôlei que representará o país nos IX Jogos Sul-Americanos viajará para a Colômbia nesta quarta. A equipe será formada por 10 atletas da seleção infanto-juvenil e outros dois do time juvenil. A competição, que será realizada na cidade de Medellín, irá de 19 a 30 de março. No entanto, o torneio masculino será disputado entre os dias 20 e 24.
Em oito edições dos Jogos Sul-Americanos, o vôlei esteve presente apenas nas duas primeiras: em 1978, em La Paz, na Bolívia, e em 1982, em Rosario, na Argentina. Em 2010, depois de 28 anos, a modalidade está de volta à competição. Será a chance de buscar a inédita medalha de ouro. Em 82, a delegação verde-amarela ficou com a prata no masculino e no feminino.
Para o campeonato em Medellín, Percy Oncken levará os seguintes jogadores da seleção infanto-juvenil: Lucas e Thiago Velozo (levantadores), Wagner e Edy Ney (opostos), Deovane, Henrique e Alisson (ponteiros), Thiago Costa e Flávio (centrais) e Mateus (líbero). Além destes, os dois atletas da seleção juvenil que irão para a Colômbia são o ponteiro Lucarelli e o meio de rede Pedro Reck.
Brasil estreia contra o Chile
A primeira partida do Brasil será no sábado, às 19h30min (horário de Brasília), contra o Chile. No dia seguinte, no mesmo horário, a seleção enfrentará a Venezuela.
– Não tenho nenhuma informação a respeito de nossos adversários. Vou conhecê-los durante o campeonato. Mas vamos buscar a vitória em todos os jogos, seja qual for o adversário – Percy Oncken.
Na competição, a modalidade será sub-23. No entanto, o Brasil levará uma equipe formada por atletas mais jovens. Jogador mais velho do time, o central Pedro Reck completará 19 anos no dia 30 de março. Mas, para o treinador, a idade não será um fator determinante.
– Nosso time evoluiu muito desde o início da preparação. Apesar de ser uma equipe mais jovem do que as outras, podemos conseguir um bom resultado. Na hora do jogo, não se pode pensar em idade. Vamos entrar para vencer e lutar pelo título – explicou Oncken.
Percy Oncken diz que juventude não será problema para o Brasil na Colômbia
Foto:
Alexandre Arruda, CBV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.