clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/03/2010 15h30min

Médico do Avaí fala sobre a situação de jogadores lesionados

Volante Rodrigo Thiesen é o atleta que mais preocupa o departamento médico do Leão

Atualizada às 18h27min

Após a vitória do Avaí sobre o Criciúma pela quarta rodada do Returno do Campeonato Catarinense, o Leão volta o foco para a Copa do Brasil. Além do Coritiba, nesta quarta, dia 17, às 21h50min, na Resscada, a equipe comandada pelo técnico Péricles Chamusca tem outras preocupações: recuperar jogadores lesionados.

O médico do Leão, Rodrigo Bolassel, em entrevista ao repórter Hélton Luiz, da rádio CBN/Diário, fez uma avaliação dos lesionados e falou que o caso que é mais preocupante é o do volante Rodrigo Thiesen.

— O Rodrigo Thiesen apresentou dores ao longo da partida na musculatura que fica na região da virilha e pela função que ela executa, na corrida e finalização, acabou limitando bastante o atleta e ontem (domingo) ele estava com bastante dor. É um caso bastante preocupante, não pelo grau de complicação e gravidade da lesão, mas pelo curto prazo que nós temos para recuperá-lo, de domingo até quarta. Esse é o nosso maior complicador. A melhora vai ter que ser avaliada no dia a dia para amanhã (terça) definirmos alguma coisa para a próxima partida (contra o Coritiba).

Sobre o zagueiro Emerson, que foi vetado pouco antes da partida, Bolassel disse que ele não jogou por precaução, para não agravar a lesão e jogar normalmente contra o Coritiba:

— O Émerson foi mais uma questão de precaução, ele sentiu a musculatura dolorida, estava com alguns sinais de contratura, então achamos melhor vetá-lo contra o Criciúma, mas pela melhora que ele apresentou ontem (domingo), acredito que não terá problema nenhum para a partida contra o Coritiba.

Já o caso de Sávio, que sentiu o joelho após a partida da Ressacada, o médico do Leão falou que foi uma pancada e só nesta terça-feira terá uma opinião melhor sobre a situação do jogador.

— O Sávio sofreu uma pancada normal que acabou sobrecarregando o joelho dele, ontem ele ainda estava com dores e temos que ver na pratica no que isso vai implicar — concluiu Rodrigo Bolassel.

CBN/DIÁRIO E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.