| 14/03/2010 22h02min
Em entrevista coletiva após a vitória de 3 a 0 do Grêmio sobre o Inter-SM, nesta noite de domingo, o técnico Silas usou as notícias recentes sobre o Santos para minimizar a pressão por boas atuações. Segundo ele, a derrota santista por 4 a 3 para o Palmeiras serve de alerta.
– O Rodrigo até comentou com a gente antes do jogo. A gente viu que o oba-oba não ganha jogo. Estava todo mundo falando do Santos. É muito bonito o que eles fazem, eu também acho, mas tínhamos que tomar esse jogo como lição – compara, referindo-se ao zagueiro Rodrigo.
Mas, ao mesmo tempo que o Santos reúne diversos jovens em sua equipe, o Grêmio contou neste domingo com revelações das categorias de base, como Maylson, Fernando, Mithyuê e Mário Fernandes - todos eles com boa atuação. Silas atribuiu o desempenho dos garotos ao trabalho realizado no clube:
– É uma alegria, porque estes meninos são patrimônio do clube. Falamos em outra coletivca do Ronaldinho, do Anderson, do Douglas Costa, do Lucas, de uma infinidade de jogadores que saíram daqui. Não é novidade. É uma vitória para a gente. Só falei para o Fernando que a próxima vez que ele fizer gol e não for me cumprimentar, ele nem vai mais na relação.
Silas elogiou Maylson, autor de dois gols, mas não garantiu a escalação do meia quando todos os titulares estiverem à disposição.
– Vamos esperar voltar o Leandro e o outro pessoal para ver até que ponto eles vão brigar por posição. Quem sabe eles podem até jogar juntos – pondera.
O treinador do Grêmio também evitou projetar o momento no qual terá de priorizar uma entre duas competições: ou o Gauchão, ou a Copa do Brasil:
– A gente não sabe se vai chegar o momento de escolher. Por enquanto isso não aconteceu.
Silas ainda encerrou a coletiva com bom-humor, parabenizando Duda Kroeff, presidente do clube.
– Oferecer a vitória ao presidente, que fez aniversário. Ele vai pagar a festa – conclui.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.