| 12/03/2010 18h12min
Pensando nos direitos e na segurança dos cidadãos que entrarem no Brasil, o Protocolo de Intenções que cria Unidades Judiciárias nos aeroportos das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 no Brasil foi assinado. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira esteve presente e participou da mesa-diretora no evento que aconteceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Como presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e integrante do Comitê Executivo da FIFA, Ricardo Teixeira fez questão de expressar o agradecimento, em nome também da CBF e do presidente Joseph Blatter, pela grandeza da iniciativa e pela sua concretização em tempo considerado acima das expectativas.
– Na primeira conversa que houve sobre a criação das Unidades, não tinha a perspectiva de que a concretização ocorresse tão rapidamente. Quero agradecer em nome da CBF, do Comitê Organizador e da FIFA ao ministro Gilson Dipp pela iniciativa que marca o início da Copa do Mundo no Brasil – disse Teixeira.
De acordo com as palavras do ministro Corregedor Nacional de Justiça, Gílson Dipp, a instalação das Unidades vai levar o Judiciário para os aeroportos do país, o cartão de entrada onde circularão cerca de 700 mil turistas e 30 mil jornalistas, que terão assim, de maneira imediata, as demandas relativas aos seus direitos prontamente atendidas.
Participaram da mesa-diretora na assinatura do Protocolo de Intenções, além do presidente Ricardo Teixeira e do ministro Gilson Dipp, o ministro do Esporte, Orlando Silva, a diretora-presidente da ANAC, Solange Vieira, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Paulo Espírito Santo, o diretor executivo da Polícia Federal, Luiz Pontel de Souza, o desembargador Antônio José Azevedo Pinto, representando o Poder Judiciário do RJ, e o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.