| 28/02/2010 19h06min
O Santos derrotou o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe chegou aos 28 pontos e segue na liderança isolada da competição.
Neymar e André marcaram para o Santos. Desntinho desconrou para o Corinthians. O time treinado por Mano Menezes terminou a partida com nove jogadores em campo, já que os laterais Moacir e Roberto Carlos foram expulsos.
O clássico teve um primeiro tempo bem disputado, mas com notável domínio santista. Tanto é que o primeiro lance de perigo na partida foi do Alvinegro praiano: Nos primeiros minutos da partida, Neymar foi lançado por Paulo Henrique, que parou na boa saída de gol de Felipe.
A pressão inicial santista teve o seu ápice logo aos cinco minutos de jogo. Após boa jogada de Paulo Henrique, Marquinhos entrou na área e foi derrubado pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos. Na cobrança, o artilheiro da equipe que tem o melhor ataque do Paulistão contra o goleiro do time de melhor defesa da mesma competição. Resultado: Neymar cobrou à meia altura no canto direito e Felipe se esticou todo para fazer a defesa, evitando que o placar fosse aberto na Vila Belmiro.
A partir daí, o Corinthians parece ter acordado. E esse "despertar" corintiano quase rendeu ao atacante Dentinho um gol de placa na Vila Belmiro. Após boa troca de passes, o centroavante Ronaldo lançou o camisa 17 corintiano, que dominou a bola no alto e, de primeira, virou uma bicicleta dentro da pequena área. O goleiro Felipe, do Santos, fez defesa espetacular à queima-roupa e salvou o Peixe.
Entretanto, o domínio do meio de campo do Santos era tão decisivo que o Corinthians não conseguia sair jogando. E aos 32 minutos, o atacante Neymar se redimiu do pênalti perdido. Após receber um belo passe do meia Marquinhos, o camisa 7 do Peixe dominou, girou sobre Alessandro, do Corinthians, e bateu no canto direito, desta vez, sem chances para o goleiro Felipe.
No segundo tempo, Mano colocou Moacir e Jucilei na equipe para tentar equilibrar o meio de campo. E a mudança, inicialmente, fez efeito. Os ânimos corintianos exaltados prejudicaram uma reação imediata, entretanto, a esta hora, o jogo era equilibrado.
Mas nem deu tempo para o corintiano se animar. Aos 14 minutos, o meia Marquinhos deu ótimo passe para Neymar, que levou a bola pela direita e cruzou rasteiro para a área. O centroavante André só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 0 e festa do Peixe na Vila!
Porém, como diria um velho ditado: clássico é clássico! E, também por isso, o Corinthians não se entregou na partida. Aos 23 minutos, Ronaldo entrou na área, segurou e cruzou rasteiro na área. Dentinho escorou, a bola bateu na trave e voltou em seus pés. O camisa 17, que estava caído, levantou e balançou as redes, descontando para o Timão.
A situação, que prometia melhorar para o Corinthians, só piorou. Depois do gol, o descontrole emocional tomou conta dos jogadores do Timão. Resultado: Moacir e Roberto Carlos levaram o segundo cartão amarelo e foram expulsos, deixando a equipe da capital paulista com apenas nove jogadores.
Assim, a equipe de Mano Menezes demorou a encontrar forças para buscar o resultado da partida. Entretanto, aos 40 minutos, quase aconteceu o que parecia impossível. Dentinho levou a bola pela direita e cruzou, a bola passou pelo goleiro Felipe e Tcheco, sozinho e com o gol livre, cabeceou por cima do gol, desperdiçando incrível oportunidade de empatar a partida. Com o desperdício, fim de jogo e vitória do Peixe, que agora se isola na liderança com 28 pontos.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.