| 22/02/2010 21h22min
Ex-jogador do Grêmio, o atacante Rodrigo Mendes não vê a hora de entrar em campo para defender o Novo Hamburgo diante do Tricolor neste domingo no Estádio Olímpico, na final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Após desfalcar o time do Vale do Sinos na semifinal contra o Inter, o jogador volta a ficar à disposição do técnico Gilmar Iser.
– Minha ambição de entrar em campo no domingo é a máxima possível, principalmente por ter ficado fora por uma jogada infantil. Fiz uma falta, sofri o cartão amarelo e fiquei de fora da semifinal. Por tudo aquilo que eu falei no ano passado, do projeto, das pessoas que vieram para cá e estão investindo – declarou o jogador em entrevista ao TVCOM Esportes, lembrando de quando participou do mesmo programa logo após ter sido contratado pelo Novo Hamburgo.
Rodrigo Mendes levou o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Luiz, que credenciou o time do Vale a enfrentar o Inter nas semifinais. Por isso, apenas assistiu heroico triunfo dos companheiros no Beira-Rio. O ex-gremista disse que a atuação anilada foi facilitada pelas boas condições do gramado do estádio colorado. Para ele, a vantagem no placar podia ter sido ainda maior.
– Nosso meio-campo é muito experiente, costuma cadenciar mais a bola, com Emerson, Marcio e Preto. A partir do momento em que o Maiquel e o Michel entraram, podíamos até ter ampliado o placar – afirmou.
O jogador ainda falou sobre a importância da conquista da Taça Fernando Carvalho para o Novo Hamburgo, e as ambições do clube.
– Tentamos passar para os jogadores mais novos tudo o que isto representa para a história do clube e pela ambição que temos de, a partir deste Gauchão, chegar até a Série C, quem sabe até a Série B, e formar um grande clube no Vale do Sinos. Aquela região tem espaço para isto – disse o jogador.
TVCOM E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.