| 21/02/2010 17h16min
Em entrevista ao Esporte Espetacular que foi ao ar neste domingo, na Rede Globo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, hoje no Corinthians, falou sobre as Copas do Mundo de 1998 e 2006, quando a Seleção Brasileira teve duas decepções. Para ele, a derrota na final de 98 contra a França foi mais dolorosa.
– Eu acho que 1998 foi pior que 2006, porque a gente era favorito. Já saímos do hotel perdendo, o time estava abalado. Em 2006 foram erros normais, que qualquer um comete – avaliou.
Em 1998, Ronaldo sofreu uma convulsão pouco tempo antes da decisão, por causas desconhecidas, o que gerou preocupação em todo o grupo. Já no campo, o atacante disse que tinha condições físicas para atuar quando o técnico Zagallo, minutos antes do apito inicial, decidiu colocá-lo em campo em vez de optar pelo reserva Edmundo.
Além disso, Roberto Carlos reconhece que a preparação da equipe canarinho para o Mundial da Alemanha foi fraca e o grupo não soube lidar com o favoritismo.
– Nós não conseguimos administrar o favoritismo e nossa preparação foi ruim. Mas essas coisas tinham que acontecer para aprendermos – disse.
O lateral foi contestado por falta de atenção na jogada que originou o gol da França. Porém, ele não teme que, por causa de uma participação ruim, sua trajetória seja prejudicada no futebol.
– Não é uma jogada ruim, não é um gol contra que vai apagar tudo o que você conquistou lá atrás – justificou.
De volta ao Brasil, Roberto Carlos diz que a amizade com Ronaldo foi determinante para que ele fechasse contrato com o Corinthians. Agora, o lateral quer conquistar um título inédito em sua carreira, a Copa Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.