| 20/02/2010 21h39min
JEC e Avaí decidem às 17h deste domingo, dia 21, na Arena Joinville, a primeira vaga na grande final do Campeonato Catarinense 2010. Time de melhor campanha no Estadual até o momento, o Tricolor joga pelo empate para ficar com o título simbólico de campeão do Primeiro Turno. Resta ao Avaí jogar de forma ofensiva fora de casa, para superar a pressão da torcida e conquistar mais uma vitória sobre o JEC no torneio (no Turno, na Ressacada, o time azurra goleou por 5 a 1).
>>> Siga o Minuto a Minuto da final entre JEC x Avaí às 17h
As duas equipes contam com um bom conjunto de jogadores, mas os técnicos Péricles Chamusca e Sergio Ramirez apostam também na individualidade dos maiores ídolos de cada time para fazer a alegria do torcedor. Pelo lado do Coelho, o artilheiro Lima é a grande esperança de gols. Já no Leão, o
zagueiro-artilheiro Emerson traz segurança à defesa e ainda marca seus
golzinhos.
Todos os olhos em Lima
Ele perdeu o posto de artilheiro do time no Catarinense, mas ainda é o cara do tricolor. Quando entra em campo, Lima costuma ser decisivo para o JEC. É ele quem prende a atenção dos zagueiros e quem recebe as faltas mais duras dos adversários. O atacante tem seis gols no Estadual, e marcou em todas as partidas que jogou na Arena este ano. Agora, espera repetir o feito.
— Trabalho para manter minha meta de marcar gols em todos os jogos. Espero conseguir marcar novamente contra o Avaí — declarou.
Quando balançou as redes contra o Metropolitano, Lima subiu mais um posto na briga para se tornar o maior artilheiro da história do Joinville. Com 48 gols em 48 jogos, ele já está em oitavo colocado. Se marcar mais três gols, ele já estará no sexto posto. Mas para continuar balançando as redes adversárias, o jogador espera contar com a ajuda de seu parceiro de
ataque.
— O Chris não jogou lá contra o Avaí e nos fez muita falta. Com
ele em campo, isso vai facilitar bastante para mim. Porque agora são dois atacantes que fazem bastante gols juntos — avalia.
O matador tricolor fez questão de deixar de lado a goleada de 5 a 1 sofrida em Florianópolis. Para ele, aquele jogo já foi apagado da lembrança, e o que resta agora é ficar atento para não errar novamente.
Emerson chega aos 100 jogos pelo Leão
Defender é a missão dele, mas quem diz que zagueiro não gosta de balançar as redes? Emerson dos Santos Silva, ou simplesmente Emerson, é talvez o jogador do atual grupo do Avaí mais identificado com o clube. E neste domingo, diante do Joinville, ele terá um motivo especial para comemorar: vai atingir a marca de cem jogos com a camisa do Leão.
O próprio jogador parece não acreditar. Contratado em fevereiro de 2008, Emerson já marcou 17 gols pelo Avaí, uma excelente marca se for levado em conta que ele é um zagueiro. Só neste Estadual já foram
três, dois deles de cabeça e um com a bola no chão. A
performance dentro de campo é tão regular que nenhum torcedor avaiano cogita, atualmente, a possibilidade de criticar ou vaiar Emerson. Pelo contrário: na última quinta-feira, ele abriu o marcador para o Avaí, diante do Atlético-Ib, e ao ser substituído por precaução, no segundo tempo (podia levar o terceiro cartão amarelo e desfalcar o time em Joinville), foi aplaudido de pé pela torcida. Sinônimo de que o xerifão azurra é muito bem quisto na Ressacada, e terá vida longa na memória dos torcedores.
— Quando eu cheguei aqui, nem pensava que um dia poderia atingir essa marca. Parece que foi ontem. Estou muito feliz pela confiança do torcedor e fiquei emocionado (com os aplausos) — revelou.
Aos 24 anos, o jogador sabe que tem muita "estrada" pela frente e precisa trabalhar forte para manter o padrão de qualidade. Nos treinos, Emerson é sempre um dos mais dispostos e amigo dos jogadores. Mas quando o trabalho começa, as brincadeiras e o bom mocismo são deixados de
lado. Emerson se transforma,
não gosta de perder nenhuma disputa de bola, e deixa os companheiros de equipe atônitos.
— Sempre trabalho muito as bolas paradas, tanto que ninguém faz questão de me marcar nos treinos — afirma.
Ficha técnica
JEC
Fabiano; Eduardo (Tesser), Samuel, Lacerda e Chiquinho; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e William; Chris e Lima
Técnico: Sergio Ramírez
Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Johnny, Rodrigo Thiesen, Davi e Uendel; Leonardo e Roberto (Sávio)
Técnico: Péricles Chamusca
Local: Arena Joinville.
Data: 21/2/2010.
Horário: 17h.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado
por Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi.
No ar: A CBN/Diário e RBS TV transmitem a partida a partir das 17h (menos para Joinville); clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você
receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem
marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique aqui e saiba mais sobre o serviço
Péricles Chamusca e Sergio Ramírez querem garantir tranquilidade no 2º Turno para Avaí e JEC
Foto:
Flavio Neves e Salmo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.