| 19/02/2010 13h56min
Para poder contar com o goleiro Pato Abbondanzieri, o Inter enviará a lista de inscritos na Copa Libertadores somente na próxima segunda. O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho disse que o clube garantiu a regularização do atleta, mas seu nome não aparecerá no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta. Assim, o clube terá de pagar multa de US$ 5 mil (R$ 9 mil) pelo atraso no envio da relação à Conmebol.
– A lista vai somente na segunda. Nós garantimos a regularização dele, mas não vai dar tempo de seu nome aparecer no BID hoje – disse Carvalho em entrevista por telefone ao clicEsportes.
Ao chegar a Porto Alegre, na tarde de quinta, Abbondanzieri mal teve tempo para retribuir o carinho dos mais de 100 torcedores colorados que o aguardavam no Aeroporto Salgado Filho. Escoltado pelo diretor executivo de futebol Newton Drummond, o Chumbinho, o jogador foi até a Polícia Federal dar entrada nos documentos necessários para que ele possa jogar futebol no Brasil. O objetivo era garantir a possibilidade de que o argentino fosse inscrito, de preferência nesta sexta, na Copa Libertadores.
Porém, a lista com o nome de Abbondanzieri só poderia ser enviada à Conmebol se ele tivesse seu nome publicado no BID. Neste caso, além de o clube escapar da multa, o argentino poderia enfrentar o Novo Hamburgo neste domingo, pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho. Esta era a ideia do técnico Jorge Fossati, que poupará os titulares para a estreia na Libertadores, nesta terça diante do Emelec no Beira-Rio. Como isto não aconteceu, os colorados terão de esperar mais tempo para ver o novo reforço em ação.
CLICESPORTES
Escoltado por Chumbinho, Abbondanzieri se dirige ao carro para ir à sede da Polícia Federal
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.