| 14/02/2010 15h54min
A definição das datas dos jogos finais do primeiro turno do Gauchão 2010 não agradou à diretoria do Inter. Neste domingo, o assessor de Futebol Roberto Siegmann manifestou-se contrário à decisão da FGF.
O Inter vai receber o Juventude às 21h50min de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho. Se conseguir a classificação, terá de jogar a semifinal no domingo.
Mas na terça-feira seguinte, dia 23 de fevereiro, o Inter estreia na Copa Libertadores 2010, contra o Emelec-EQU. Com isso, terá de jogar a semifinal do primeiro turno do Gauchão com um time reserva, preservando os titulares para o confronto da competição continental.
– A fixação dos jogos quinta e domingo para o Internacional, numa eventual classificação às semifinais da competição, provoca inegável prejuízo aos interesses colorados e do povo gaúcho. Sem esquecer que o Inter é o único clube do Rio Grande do Sul na Libertadores – avalia Siegmann.
A diretoria colorada tentou negociar com a FGF, mas a entidade atribui à grade de televisionamento e à Brigada Militar a impossibilidade de alterar o calendário. A intenção era fazer o Inter jogar na quarta e no sábado, com os titulares, ganhando um dia a mais de recuperação antes da estreia na Libertadores.
– Procuramos uma alternativa adequada a Federação Gaúcha de Futebol e Brigada Militar, e uma solução viável a todos, mas não encontramos, por parte deles, sensibilidade a uma situação que ultrapassa os interesses meramente regionais – conclui Siegmann.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.