clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/02/2010 23h44min

Figueirense vence Chapecoense, mas está fora das semifinais

Partida no Scarpelli terminou em 4 a 3 para o alvinegro

Atualizada em 12/02/2010 às 00h07min Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense venceu a Chapecoense por 4 a 3 nesta quarta, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o Figueirense chegou aos 11 pontos e terminou a rodada na sexta colocação, sem chances de chegar às semifinais do turno. A Chapecoense permaneceu na penúltima colocação, com sete pontos.

O jogo

O Figueirense começou a partida no Scarpelli diante da Chapecoense tentando definir a partida logo nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola fica no meio da área da Chapecoense, o árbitro Raimundo da Luz Nascimento viu o atacante Bruno Cazarine puxar a camisa do zagueiro Roger Carvalho e marcou pênalti no lance. O volante Bilu cobrou com categoria e abriu o placar para o Figueira em Florianópolis.

>>> Confira os sete gols da partida no site da RBSTV SC

Após o gol, o Figueirense começou a explorar os contra-ataques, principalmente pela direita com William e Lucas. Aos 19, o atacante cruzou pela direita e Maicon desperdiçou uma boa oportunidade para o Figueira ampliar o placar.

Aos 22 minutos, Lucas, dentro da área, tocou de calcanhar para Maicon, o meia soltou uma bomba e o goleiro Ricardo fez uma ótima defesa.

Mesmo não jogando bem a Chapecoense chegou ao empate aos 29 minutos. Neném cobrou falta no canto direito de Wilson e marcou o primeiro gol do Verdão do Oeste.

O Figueirense voltou a levar perigo para a defesa adversária aos 40 minutos. Douglas fez fila e chutou forte, a bola bate no travessão do goleiro Ricardo e sai pela linha de fundo.

No último lance do primeiro tempo, Waldosn chutou forte, a bola desviou na zaga do Figueirense e sobrou para Cadu Gaúcho, o goleiro Wilson saiu bem do gol e faz a defesa aos 42 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Figueirense marcou o segundo gol aos seis minutos. Lucas passou para Maicon, que com categoria chutou da entrada da área para marcar um belo gol para o Alvinegro.

O Figueirense responde aos nove minutos, Lucas faz grande jogada e chuta a bola bate no goleiro Ricardo e sobra para Lucas, que cruza , Willian cabeceia e a bola sai pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, Willian arriscou de longe, a bola passou muito perto à esquerda do goleiro Ricardo e saiu pela linha de fundo. Aos 15, Lucas arrancou pela direita e chutou forte, a bola desviou na zaga e sobrou para Willian, que não dominou e perdeu uma boa oportunidade para o Figueira.

A Chapecoense botou fogo no jogo aos 27 minutos. Bruno Cazarine sofreu pênalti do zagueiro Kadu, Badé cobrou de esquerda no canto direito de Wilson e marcou o segundo gol do Verdão no Scarpelli.

Aos 33 minutos, o zagueiro João Filipe marcou o terceiro do Alvinegro, de pênalti, e tranquilizou a torcida alvinegra. Aos 41 minutos, Willian fez o gol mais bonito da partida. O atacante recebeu na intermediária, driblou o zagueiro adversário e encobriu Ricardo, marcando um golaço no Scarpelli. A Chapecoense ainda diminuiu aos 45 minutos com João Rodrigo, que deu números finais a partida. Figueira 4 a 3 Chapecoense.

Na próxima rodada o Figueirense encara o Criciúma no Heriberto Hülse no sábado, dia 13. A Chapecoense recebe o líder Joinville no Índio Condá. 

Ficha técnica

FIGUEIRENSE  ( 4 )

Wilson; João Filipe, Roger Carvalho, Kadu; Lucas, Bilu (Douglas), Coutinho, Maicon (Marcinho), João Paulo; Willian (Ernane) e Roberto Firmino
Técnico: Márcio Goiano.

CHAPECOENSE  ( 3 )
 
Ricardo; Silvio Bido, William Amaral , Basílio; João Rodrigo, Steve (Luciano Ratinho), Cadu Gaúcho (Luis André), Neném, Badé (Tuto); Bruno Cazarine e Waldison
Técnico: Celso Rodrigues.

Gols: Bilu, aos quatro minutos e Nenem aos 29 do 1º tempo. Maicon aos 6 e Badé aos 27, João Filipe aos 35 e Willian aos 42 e João Rodrigo aos 45 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Lucas, Coutinho, João Paulo e Cadu Gaúcho.
Cartões vermelhos: Kadu e Bruno Cazarine.
Arbitragem: Raymundo da Luz Nascimento, auxiliado por Cleidy Ribeiro e Eberval Lodetti.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.