clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/02/2010 05h10min

Confira quem vai e quem não vai à Copa com Dunga

A lista de 22 convocados pelo técnico Dunga para o amistoso com a Irlanda, dia 2 de março, em Londres, no Emirates Stadium, última antes da Copa, é a imagem do futebol do seu técnico: sério, forte, de disciplina tática, priorizando a marcação sobre o espetáculo.

Só há um meia de raízes ofensivas de verdade. E mesmo este volta para marcar.

Tirando Kaká, os outros eleitos do meio-campo são volantes de origem, embora não raro aproveitados mais à frente em seus clubes na Europa: Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Julio Baptista (Roma) e Kleberson (Flamengo). Mesmo Elano, que faz a terceira função e assim surgiu no Santos, tem na marcação sua maior virtude. Bem, confira um Raio-X da lista dos 22 convocados de ontem.

A RETRIBUIÇÃO
O que têm em comum os contestados Doni (reserva na Roma após longo tempo lesionado), Josué (capitão do Wolfsburg), Júlio Baptista (entra e sai na Roma mas não se firma) e Robinho (reserva no Real Madrid e quase dispensado do Manchester City antes do Santos cair do céu)? Todos estavam ao lado de Dunga em seu momento mais dramático: a Copa América de 2007, na Venezuela, quando um tropeço no começo do trabalho poderia significar queda para um noviço no cargo. Agora, quando o chefe está com força e sorridente, e eles não, é hora de retribuir. É da índole de Dunga. Não se pode dizer que está errado.

O TIME DA ESTREIA
Tirando a lateral-esquerda, esta sim, tão indefinida quanto os horários dos jogos no Gauchão e na Copa do Brasil, pode-se dizer que o time para a estreia do dia 15 de junho contra a Coréia do Norte está definido: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano, Kaká, Robinho e Luiz Fabiano. Falta o camisa 6.

O 12º JOGADOR
Daniel Alves, do Barcelona, tanto pode roubar a posição de Maicon na direita quanto se adonar da esquerda no caso de ninguém se firmar do outro lado. Isso sem falar no meio: Dunga já o utilizou como meia-direita, e deu certo. É o curinga da Seleção.

VICTOR VAI?
O goleiro do Grêmio disputa a vaga de terceiro goleiro com Gomes, do Tottenham. Doni será o reserva imediato de Júlio César. A convocação de ontem é prova inequívoca disso. Depois de tanto tempo se recuperando de uma complicada cirurgia no joelho e ainda sem retomar a titularidade na Roma, mesmo assim Doni foi lembrado. Resta saber como tanta ansiedade e expectativa se refletirá no desempenho de Victor.

SANDRO VAI?
Não. O volante do Inter está totalmente fora. A menos que alguém se machuque. E mesmo neste caso é difícil. Para a renovação até 2014, no entanto, é nome forte.

E RONALDINHO: VAI?
Fora da lista, a família Moreira agora aposta na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, o Milan de Ronaldinho enfrenta o Manchester United no San Siro, pela jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Se arrebentar nos mata-matas do maior campeonato do mundo depois da Copa, com jogos transmitidos para todos os continentes, crescem as chances de Ronaldinho, provavelmente na vaga de Ramires ou de Kleberson.

O camisa 80 do Milan ainda acredita. Dunga não tem nada contra ele. Apenas está seguindo sua coerência nas convocações.

ZERO HORA
Daniel Marenco / 

Para o bem, ou para o mal, torcedores não podem se enganar
Foto:  Daniel Marenco


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/12/2009 16h59min
Na África, primeira fase não poderá ser laboratório
06/09/2009 06h10min
O organizado Dunga vence o ridículo Maradona
21/08/2009 05h30min
Victor está na sala de embarque da Copa de 2010
28/06/2009 19h34min
Dunga encontrou o seu Dunga na Seleção
11/06/2009 05h20min
A grande notícia da Seleção não foi a vitória
09/06/2009 14h10min
Deu no New York Times: a Dunganização do Brasil
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.