clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/02/2010 14h20min

Márcio Goiano: "Temos que fazer com que a camisa do Figueirense pese dentro de campo"

Técnico interino exaltou importância da goleada de 4 a 1 sobre o Juventus

Atualizada em 08/02/2010 às 15h01min

O Figueirense conseguiu chegar à segunda vitória no Campeonato Catarinense 2010 ao golear o Juventus por 4 a 1 em Jaraguá do Sul no último domingo, dia 7. Foi a primeira vitória do time sob o comando de Márcio Goiano, após a estreia do técnico interino no empate em 2 a 2 contra o rival Avaí na última semana. O triunfo sobre o Moleque Travesso levou o Figueira aos oito pontos na tabela de classificação, ocupando a sétima posição.

Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, Márcio Goiano exaltou a importância da vitória para recuperar o moral do elenco, após um fraco início de temporada:

— É um resultado que dá ânimo. Foi um momento importante para eles (jogadores), até porque nós não conseguimos vencer o último jogo (contra o Avaí), o que nos colocaria na competição novamente. Hoje a gente já depende (de outros resultados). Mas agora a luta continua. Sempre tenho colocado que eles têm que buscar e provar que têm condições de jogar. Era muito importante essa vitória. Falei para eles com relação a respeito ao adversário, mas acima de tudo à camisa. Nós temos que fazer com que essa camisa pese dentro de campo.

O goleiro Wilson fez coro com as palavras de Goiano, lembrando que o Alvinegro já havia feito uma boa apresentação contra o Avaí:

— A gente estava precisando de uma vitória. Viemos de um clássico em que fizemos uma grande partida, superamos as expectativas. Muitos consideravam que seria uma partida relativamente fácil para o Avaí, pela situação que eles vivem, e pela a que nós vivíamos. Foi uma vitória importante para dar moral para a equipe, e recuperar a confiança para seguir firme no campeonato — declarou.

O Figueirense agora encara a Chapecoense no Orlando Scarpelli, às 21h50 min desta quarta-feira, dia 10, pela oitava rodada do Estadual. O Furacão precisa vencer para continuar sonhando com uma das quatro vagas na semifinal do primeiro turno.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.