| 08/02/2010 11h17min
Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Robinho marca na reestreia e Santos vence São Paulo em clássico " (07/02/2010 - 18h58min), o cruzamento de Marcelinho Paraíba no gol do São Paulo partiu da direita, e não da esquerda. O texto original já foi corrigido.
Na primeira partida com a camisa do Santos no retorno ao Brasil, Robinho não passou em branco. O atacante marcou o segundo gol do Peixe, neste domingo, e decretou a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo em clássico disputado na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Neymar abriu o placar para o Alvinegro e Roger balançou as redes pelo Tricolor.
O gol demorou a sair. Miranda derrubou Arouca na área e o juiz marcou pênalti. Neymar foi para a cobrança, deslocou Rogério Ceni com paradinha, e marcou para o Santos aos 38 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
O atacante Robinho entrou em campo aos 12 minutos, para festa da torcida. Mas o gol saiu do lado adversário. Aos 22, Marcelinho cruzou da direita e Roger cabeceou para deixar tudo igual na Arena Barueri.
Aos 29, Robinho quase marcou. Em jogada pela direita com Neymar, o atacante bateu cruzado e Ceni tocou pela linha de fundo, cedendo o escanteio.
Mas homem das pedaladas deixou o seu aos 40 minutos. Em cruzamento de Wesley, Robinho fez um golaço de letra e saiu para o abraço. O São Paulo não teve mais tempo para chegar à igualdade - vitória do time da Vila Belmiro que foi a 15 pontos na tabela do Paulistão. O Peixe agora torce por tropeço do Botafogo-SP diante do Mogi Mirim para se manter na liderança.
Já o São Paulo segue com 11 pontos. O clássico ocorreu na Arena Barueri, pois o Morumbi recebeu o show da cantora Beyoncé no último sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.