clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/02/2010 11h45min

Renê Weber critica pouco tempo que teve para ajustar o Figueirense

Treinador afirmou que confiava em um respaldo maior da diretoria

Correção: Entre 11h45min e 13h25min desta terça-feira, dia 2, o clicEsportes informou equivocadamente que o técnico Renê Weber teve uma vitória, dois empates e duas derrotas à frente do Figueirense. Na realidade o treinador teve três derrotas, um empate e uma vitória. O texto, já corrigido, pode ser lido abaixo.

Demitido do cargo de técnico do Figueirense após apenas cinco rodadas do Campeonato Catarinense, Renê Weber mostrou-se decepcionado com a atitude da diretoria alvinegra. Sob o comando de Weber, o Alvinegro sofreu três derrotas, empatou uma vez e conquistou apenas uma vitória, mantendo-se na oitava colocação do Estadual com quatro pontos.

Em nota emitida por sua assessoria de imprensa, o treinador criticou o pouco tempo que teve para "acertar" a equipe. Segundo Weber, como o time sofreu uma grande reformulação no elenco com relação à última temporada, o primeiro turno do Estadual seria utilizado como um período de preparação, visando resultados a longo prazo, um planejamento que teria recebido o aval da diretoria.

— Como estávamos montando o time no meio do Campeonato Catarinense, havia acordado com a diretoria do Figueirense que usaríamos o primeiro turno como uma espécie de pré-temporada. Foram contratados 17 novos jogadores. É inviável para qualquer treinador montar uma equipe nessas condições com apenas treze dias de preparação. Sabia que os resultados poderiam demorar para aparecer por conta desse processo de montagem, mas assumi a equipe com o objetivo de fazer um trabalho a longo prazo. Confiava que teria condições e o respaldo necessário para cumprir com esse planejamento. Infelizmente as coisas no futebol funcionam dessa forma. Os resultados sempre acabam falando mais alto — declarou o ex-comandante do Figueira.

Com a saída do técnico, o time alvinegro foi assumido interinamente pelo auxiliar Márcio Goiano, ex-jogador do clube. Ele terá a dura tarefa de estrear à frente da equipe justamente contra o grande rival Avaí, no clássico desta quinta-feira, dia 4, no Orlando Scarpelli, às 21h50min.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.