| 31/01/2010 21h31min
Com um belo gol de Alecsandro, no final do segundo tempo, o Inter venceu o Gre-Nal 379 deste domingo, pela 5ª rodada do Gauchão 2010. O clássico foi disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Com a vitória, o Inter vai a 13 pontos, mas perde a liderança do Grupo 2 para o São Luiz, pelo saldo de gols. Já o Grêmio, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo 1, com 10 pontos. Alecsandro marcou aos 34 minutos da etapa final.
220 volts
Com uma escalação voltada à correção dos recentes problemas defensivos, o Grêmio surpreendeu no início do clássico. Partiu para cima com jogadas rápidas pelos lados, com Lúcio na esquerda, e Souza ou Joílson na direita. Mas o incipiente domínio tricolor durou pouco.
Aos seis minutos, Giuliano marcou um golaço, mas levou a bola com a mão. Jogada anulada, que serviu de marco para a dominação colorada. Daí em diante, o time treinado por Jorge Fossati controlou a partida.
Silas armou um bloqueio. Três zagueiros, com marcação
individual sobre Alecsandro e Taison. Dois volantes, tendo Adilson como perseguidor de Giuliano. Mas o Grêmio perdeu posse de bola, e passou a correr riscos. Victor defendeu milagrosamente cabeçadas de Índio e Nei. Rafael Marques salvou sobre a linha chute de Taison, que também chegou atrasado em cruzamento frente ao gol aberto.
Com tantas chances, o Inter determinou um ritmo intenso ao primeiro tempo. Os jogadores correram de lado a outro em alta voltagem. O mesmo acontecia do lado gremista, esmerando-se em marcar os colorados, e tentando sair rapidamente nos contra-ataques.
Velocidade diminui
O segundo tempo começou reprisando o primeiro. O Grêmio ensaiou uma pressão, mas em seguida o Inter voltou a desperdiçar chances. Aos cinco minutos, Taison passou voando por Adilson e cruzou. Livre, Alecsandro chutou sobre Victor, na pequena área.
Em vários lances, o Grêmio recuava todos os seus 11 jogadores
para o campo de defesa. Com bastante campo à frente, os
colorados se adiantavam, atacando com oito ou nove jogadores, mas sem conseguir furar o bloqueio. As melhores chances do Grêmio partiam de cobranças de faltas ou escanteios. Aos 24, Borges quase marcou um belo gol, após cruzamento de Souza.
Aos poucos, a velocidade alta do primeiro tempo arrefeceu, e as oportunidades de gol escassearam. O clássico perdeu qualidade, com erros de passes, faltas e supremacia dos marcadores nas duas áreas.
Insistência premiada
Aos 34min, quando o empate era iminente, Edu recebeu lançamento longo. O jogador, que substituiu Taison, escorou entre os zagueiros para o centroavante Alecsandro. E o camisa 9, com categoria, bateu de fora da área. A bola passou rasteira, no canto esquerdo, e Victor não alcançou. Vitória colorada em Erechim. Inter 1 a 0 Grêmio, no Gre-Nal 379.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar na próxima
quarta-feira, contra o Novo Hamburgo. A partida começa às 22h, no Estádio do Vale. No mesmo
dia, às 17h, o Grêmio recebe o São Luiz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.