| 29/01/2010 23h16min
Agora sim. Erechim já vive o clima de Gre-Nal, que agita a economia da região. Hotéis estão com reservas esgotadas e os torcedores correm para garantir o ingresso para o clássico de domingo à noite.
A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas de outros municípios estejam em Erechim no final de semana, consumindo em restaurantes, hotéis e lojas. As vitrines estão lotadas de produtos nas cores do Gre-Nal, num apelo ao torcedor.
Em Barão de Cotegipe, cidade onde o Grêmio se hospedará, a expectativa é grande. O Hotel Barão, que já recebeu a delegação gremista em 2009, guarda recordações da estadia, fotos nas paredes, e espera com ansiedade a chegada dos jogadores.
– Para nós é uma honra receber o Grêmio – conta o proprietário do hotel, Gilberto Balbinotti.
Pois os empresários da cidade querem oficializar o clássico Gre-Nal na cidade como um evento anual permanente. Um jantar na noite de sábado entre empresários, delegações, direção do Ypiranga/Barão e a governadora Yeda Crusius, defenderá esta idéia frente ao Presidente da Federação, Francisco Noveletto, e os dirigentes dos dois times.
O clima do clássico também pode ser visto no único ponto de venda de ingressos de Erechim, a loja Multisom. Nesta sexta, a procura por ingressos cresceu, somando 8 mil ingressos vendidos só na cidade. Os ingressos para as cadeiras já esgotaram na cidade. Ingressos para estudantes e idosos, também. Como o ponto de venda só trabalha em horário comercial, a manhã de sábado será de procura intensa, principalmente por quem vem de fora e ainda não garantiu o ingresso. Ao todo, serão 22 mil ingressos à venda, 11 mil para cada torcida.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.