| 29/01/2010 07h11min
"Homem Gre-Nal". Recebe este rótulo o jogador de Grêmio ou Inter que se destaca em uma sequência de clássicos. Seja com gols, com assistências, com raça, ou com belas jogadas. Descrição que combina com a trajetória de D'Alessandro nos enfrentamentos com o maior rival.
O meia argentino participou de sete Gre-Nais desde que chegou ao Inter, no início do segundo semestre de 2008. Marcou três gols e fez três assistências.
Os colorados lamentam, embasados nesta estatística recente, a ausência de D'Alessandro no Gre-Nal 379, marcado para as 19h30min de domingo, em Erechim. Com uma fratura no arco zigomático, pouco abaixo do olho direito, o jogador passará por uma cirurgia corretiva cinco horas e meia antes do apito inicial.
D'Alessandro ajudou o Inter, neste intervalo de tempo, a conquistar quatro vitórias sobre o maior rival. Houve ainda dois empates, e apenas uma derrota. Confira a trajetória do camisa 10 colorado nos Gre-Nais:
Gre-Nal 371: foi o primeiro jogo de D'Alessandro pelo Inter, em 2008. Estreou logo em um Gre-Nal. No Estádio Beira-Rio, houve empate em 1 a 1 com os reservas do Grêmio, pela Copa Sul-Americana.
Gre-Nal 372: a partida de volta da competição continental rendeu ao Inter a classificação para a fase seguinte - o clube conquistaria o título da Sul-Americana. Novo empate, desta vez em 2 a 2, no Olímpico. D'Alessandro jogou bem, e quase marcou um gol.
Gre-Nal 373: com a goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão, D'Alessandro inscreveu seu nome na história dos clássicos. Marcou um golaço de fora da área, e fez as assistências para gols de Índio e Nilmar.
Gre-Nal 374: aconteceu em 2009, em Erechim, pelo Gauchão. O Inter venceu por 2 a 1. D'Alessandro cobrou a falta que desviou em Willian Magrão e entrou. Carlos Simon deu o gol para o argentino.
Gre-Nal 376: depois de ficar de fora do clássico 375, por suspensão, D'Alessandro iniciou na reserva do confronto seguinte. Entrou no segundo tempo, substituindo Andrezinho. No primeiro lance, deixou Índio na cara do gol - e o zagueiro decretou a vitória por 2 a 1. Foi no Beira-Rio, pelo Gauchão.
Gre-Nal 377: pelo Brasileirão, no Estádio Olímpico, houve a única derrota do Inter com D'Alessandro em campo contra o Grêmio. Placar de 2 a 1. O argentino foi titular, mas não se destacou.
Gre-Nal 378: vitória do Inter por 1 a 0, no Brasileirão 2009. Gol de quem? D'Alessandro.
CLICESPORTES
D'Alessandro marcou o último gol dos Gre-Nais, em 25 de outubro: vitória do Inter por 1 a 0
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.