| 27/01/2010 13h50min
O estado de saúde do atacante Cabañas piorou nas últimas horas, segundo informações do diário paraguaio ABC Color. Houve aumento do edema cerebral do jogador, que segue correndo risco de vida.
Responsável pelo caso, o médico Ernesto Martínez confirmou a recaída do quadro de saúde de Cabañas. O inchaço no cérebro do atacante aumentou a pressão interna do crânio, o que pode causar a sua morte.
– O edema cerebral aumentou. Isso se controla com medicamentos. Vamos sedá-lo mais para proteger as funções do cérebro – afirmou Martínez.
O último boletim médico divulgado dava conta que o quadro de Cabañas havia evoluído. Com a diminuição dos sedativos, o jogador já, inclusive, reconhecia seus familiares.
Apesar das complicações, Martínez garantiu que está tudo sob controle.
– Sabíamos que isso poderia acontecer. Estamos tranquilos. Por sorte, não há sangramentos. A pressão interna do crânio aumenta até 72h depois da cirurgia. Logo veremos.
Cabañas foi operado na segunda-feira após ser baleado na cabeça. O paraguaio de 29 anos foi vítima de atentado em uma casa noturna da Cidade do México.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.