| 26/01/2010 11h34min
Imagem divulgada pelo jornal mexicano El Universal indica onde se alojou a bala no cérebro do jogador paraguaio Salvador Cabañas, do América, do México, baleado na madrugada de segunda-feira. O projetil está no lóbulo frontal esquerdo e não foi retirado na cirurgia realizada ainda na segunda. De acordo com especialistas consultados pelo diário, a região é responsável pelas habilidades motoras aprendidas. Por causa disso, Cabañas pode ter problemas para caminhar, em um primeiro momento.
Com tratamento, seria possível recuperar as zonas atingidas pela bala. Segundo um dos neurologistas, seria necessário no mínimo um ano de reabilitação para saber como ficarão as capacidades motoras do paciente. Esta região do cérebro também interfere em funções como a socialização e a linguagem. O lado esquerdo comanda os movimentos do lado direito do corpo. As lesões podem afetar a personalidade da pessoa, tornando-a desinteressada em temas que antes apreciava, distraída ou impulsiva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.