| 26/01/2010 10h06min
O mais novo reforço do Grêmio já está em Porto Alegre. O meia Douglas desembarcou no Aeroporto Salgado Filho na manhã desta terça, por volta das 9h30min, recebido por poucos torcedores gremistas, porém entusiasmados com a nova contratação. A apresentação do jogador no Estádio Olímpico está programada para esta tarde, após o treino que começa às 16h.
– Eu conversei com o pessoal lá (do ex-clube nos Emirados Árabes), eles entenderam que eu não queria permanecer, e por isso o acerto foi mais rápido. Estou muito feliz de voltar ao Brasil e vir para o Grêmio, um time grande, que tem torcida, ficou com uma base boa do ano passado. O Grêmio foi um time que eu sempre sonhei em jogar pelo fato de morar aqui perto, em Santa Catarina, e hoje isso está dando certo – destacou.
Douglas chega para assinar um contrato de três anos com o Grêmio. O clube comprou 100% dos direitos do meia. O técnico Silas já avisou que o jogador vai disputar posição no meio-campo, que
já está recheado de bons
nomes como Hugo, Souza e até Leandro, que pode jogar mais recuado.
– Eu vou procurar meu espaço. São todos jogadores de qualidade, então eu também vou ter que mostrar qualidade para poder entrar no time. Eu li uma entrevista com o Souza, dizendo que o Silas vai ter muita dor de cabeça, e vai ter mesmo, porque eu vou lutar por posição. Mas quem jogar vai ajudar o Grêmio – declarou.
Armar jogadas para que os atacantes concluam, esse é o estilo de jogo de Douglas. O meia diz que joga mais centralizado, com a missão de deixar os companheiros na cara do gol.
– Sou um meia-armador, jogo mais centralizado. Não sou muito de fazer gols, mas armo as jogadas, deixo o companheiro na cara do gol – explicou.
O meia estava no Al-Wasl, de Dubai, mas não se adaptou aos Emirados Árabes e decidiu voltar para o Brasil. Ele afirma que chega em boas condições físicas, e acredita que precisará de pouco tempo para começar a jogar pelo
Tricolor. Os exames médicos serão realizados
nesta tarde, antes da apresentação oficial.
– Não perdi muito condicionamento. Dei uma descansada porque estava precisando, até para evitar lesões, e agora vamos conversar para ver em quanto tempo posso ficar apto para jogar – comentou.
Confira a entrevista com o jogador no desembarque:
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.