| 24/01/2010 22h46min
O empate dentro de casa contra o Veranópolis frustrou a torcida do Grêmio que foi ao Estádio Olímpico confiante em obter uma vitória no jogo válido pela terceira rodada do Gauchão de 2010. Para o técnico Silas, o problema da equipe, principalmente na primeira etapa, foi o posicionamento dos volantes e dos laterais:
– A gente voltou ao sistema normal contra o Veranópolis, com dois volantes e dois meias. Mas tivemos dificuldades para assimilar o adiantamento dos dois volantes para pegar os rebotes ofensivos. Também falhamos na fechada dos dois laterais para o meio. Com isto, empurraria os dois volantes para frente – disse Silas.
O treinador gremista afirmou ter visto a partida do adversário deste domingo contra o Novo Hamburgo e já previa dificuldades:
– Eu vi o jogo do Veranópolis contra o Novo Hamburgo. Eles se fecharam muito. É um time que se fecha bem, amarrou nosso jogo. Eles conseguiram o que pretendiam. Tivemos o domínio do jogo, mas também não tivemos muitas chances. Foi um jogo complicado contra um time alto e que se fechou muito bem.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. Depois, o time terá o primeiro grande desafio da temporada no clássico Gre-Nal, que será realizado em Erechim. O treinador preferiu não revelar ainda, mas admite poupar alguns atletas para o jogo frente ao maior rival, principalmente quem estiver pendurado com dois cartões amarelos, como Réver:
– Vamos trabalhar em cima disto. Esta situação de cartões às vezes força o treinador a alterar o time. Mas eu quero pensar apenas no Santa Cruz.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.